• Anna Carolina

Houve Batalha em Jacksonville entre Lawrence x Minshew?

Qualquer pessoa que acompanhe o Jacksonville Jaguars sabe que existe uma disputa pelo posto de quarterback titular. Tanto o técnico Urban Meyer, quanto o coordenador ofensivo, Darrell Bevell, fizeram suspense sobre quem seria o QB1 na temporada regular: Trevor Lawrence ou Gardner Minshew.



Na última sexta-feira, 20/08, Meyer falou em coletiva que ele, Bvell e o coordenador de passes Brian Schottenheimer continuam debatendo sobre o depth chart e acrescentou que parece saber quando anunciará sua decisão final para a semana 1, contra o rival Houston Texans.


“Eu tenho um prazo para decidir isso na minha própria cabeça, mas, novamente, é uma conversa que três pessoas estão tendo diariamente”, disse Meyer, de acordo com Michael DiRocco da ESPN. “Em teoria, poderia decidir no último jogo da pré-temporada, mas prefiro não fazer”.

Criador: Bob Self. Créditos: Florida Times-Union.

Darrell Bevell confirmou a frase do head coach. Em declaração ao jornal Florida Times-Union, o coordenador ofensivo dos Jags deu um update da situação, porém sem dar muitas pistas.

“Neste momento, eles estão ainda no status quo”, afirmou Bevell. “Estamos tentando fazer com que todos sejam melhores. Queremos um ambiente competitivo em todas as posições. Ambos os caras [Lawrence e Minshew] estão melhorando por causa disso”.

Na sua estreia na NFL, na derrota para o Cleveland Browns por 23-13, Trevor Lawrence admitiu que estava nervoso quando entrou em campo, mas rapidamente se recuperou após alguns snaps. Sunshine terminou o jogo com 6 de 9 passes completos para 71 jardas no total.


Parece loucura acreditar que existiu mesmo uma disputa de titularidade no time. Os Jaguars selecionaram Lawrence na primeira pick geral do draft deste ano. Não há nada que indique algum empecilho contra o QB calouro ser o titular nesta temporada. Logo, é um tanto estranho que a franquia continue dizendo que Minshew está na disputa, quando os números e o retrospecto de ambos mostram o quão desigual é essa situação. Enquanto Trevor Lawrence chega à liga como o melhor prospecto desde Andrew Luck, em suas duas temporadas pelos Jags, Gardner Minshew tem o recorde de 7-13, com 62,9% de passes completos para 5530 jardas, além de 37 touchdowns contra 11 interceptações. Ou seja: quanto mais cedo Jacksonville botar Lawrence como titular, melhor.


Criador: Nathan Ray Seebeck. Créditos: USA TODAY Sports.

Porém, apesar de parecer insanidade da cabeça de Urban Meyer, fazia sentido colocar Minshew na disputa por um motivo bastante lógico: valoriza-lo no mercado através de uma competição em que poucos levam à sério. Além disso, essa “disputa” poderia ajudar a tirar um pouco os holofotes em cima de Trevor Lawrence. Vale lembrar que Meyer e os Jags colocaram Tim Tebow de tight end justamente com esta intenção. Enquanto todos falavam nele e sua camisa era a mais vendida durante a offseason, Lawrence passou quase despercebido. Logo, Meyer pode acreditar que a opinião pública vai comprar seu discurso de colocar Minshew como QB1, assim tirando o peso das costas do calouro vindo de Clemson.


O último compromisso dos Jaguars na pré-temporada será em casa, contra o Dallas Cowboys no próximo domingo, 29/08. Até lá, Meyer e a comissão técnica já terão sua decisão sobre quem será o titular.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png