• Nathan Bizotto

Baker Mayfield recebe suporte de pessoas ligadas a NFL

Embora a fase de Baker não seja a das melhores, o jogador ainda possui respaldo com algumas figuras atreladas a liga norte-americana. Matt Lombardo, jornalista americano, teve diálogos, recentemente, com treinadores, jogadores e olheiros da NFL e em grande parte das conversas, o novo quarterback de Carolina foi elogiado.


Para muitos, Baker é visto como apenas uma ponte para um quarterback calouro vindo do próximo Draft. Porém, esta não é a visão de muitos treinadores e jogadores. Em certa medida, às críticas feitas ao jogador não condizem com sua carreira na NFL. É fato que Baker esteve abaixo na última temporada, mas isso não apaga seus ótimos momentos em Cleveland. Um treinador da NFL, que não teve seu nome revelado, espera que o quarterback cale a voz de seus críticos.


“Lembre-se, apenas dois anos atrás, ele estava ganhando jogos de playoffs em Cleveland”, disse o treinador a Lombardo. “E todos o amavam. Agora, há toda essa narrativa de que as pessoas acham que ele ‘fede’. Eu realmente espero que ele vá até Carolina e rasgue tudo. Eu amo a maneira como esse garoto compete.”

Reprodução/Yahoo

A competitividade do atleta, inclusive, é uma de suas maiores qualidades. Embora não seja um passador de elite, a voracidade em vencer e a liderança de Baker o fazem ser um bom quarterback. Na última temporada, ele entrou em campo com o ombro esquerdo rasgado em 13 jogos; isso justifica, em certa medida, seu desempenho aquém. Um jogador de ataque, também sem identificação, falou a Lombardo que Mayfield é melhor que o quarterback da sua equipe.


“Nós demos uma olhada nele duas vezes nos últimos dois anos”, disse o jogador. “E ele foi claramente melhor que nosso quarterback, em cada aspecto. Eu acho que ele é muito melhor do que todo mundo está fazendo com que ele seja.”

Mesmo lesionado, ainda assim, sua produção, no último ano, foi insuficiente para o alto padrão da liga, em relação aos quarterbacks. Por isso, Cleveland optou por se livrar do atleta e ir atrás de Deshaun Watson. Carolina decidiu apostar na ex-primeira escolha geral. Obviamente, Baker é melhor que Sam Darnold e deve realizar uma temporada melhor que em 2022. Dependendo de seu desempenho no primeiro ano com os Panthers, muitas equipes se arrependerão de não terem dado uma nova chance ao atleta.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png