• Gustavo Silva

Baker Mayfield rebate críticos

Não é de hoje que muitos atletas sofrem com pressão e críticas em seus respectivos esportes, principalmente quando você é o principal jogador de uma equipe, como muitas vezes acontece com os quarterbacks. E não foi diferente com Baker Mayfield, quarterback do Cleveland Browns.



Mayfield chegou em Cleveland em 2018, sendo a primeira escolha do Draft daquele ano, para comandar a franquia em uma reformulação. Com o peso de ter sido a primeira escolha do draft e a pressão de liderar uma franquia, Mayfield por muitas vezes acabou sendo muito criticado após algumas atuações, principalmente após a temporada de 2019.


créditos AP Photo/Phelan M. Ebenhack

Porém, críticas sempre foram presentes na carreira do jogador, que deu a volta por cima e fez uma ótima temporada em 2020, o que mostrou que o quarterback consegue transformar as críticas em motivação para conseguir melhorar e ser o melhor para os Browns, e o Head Coach da franquia, Kevin Stefanski, comentou sobre isso: "Ele é tão competitivo. Ele é um rato de academia. Ele trabalha duro. Eu acho que, como você sabe sobre Baker, ele não teve muitas coisas. Ele tem que ir merecê-las. Isso é o que mais aprecio. Ele quer merecê-las.", disse o treinador em entrevista ao The Ken Carman Show.


AP Photo/Adam Hunger

O quarterback também comentou sobre as críticas que recebe, em entrevista a Nate Ulrich, do Akron-Beacon Journal: “Eu não me importo com o que os críticos dizem. Você tem que ter autoconfiança. Você tem que confiar nas pessoas ao seu lado. Isso acompanha as expectativas. Você define o seu próprio. Você vive de acordo com esse padrão. Você tem que se responsabilizar por isso todos os dias. Essa é a chave para isso. ” disse o jogador. “Eu sou capaz de internalizar isso e perceber que tenho que ter uma vantagem a cada dia para ser a melhor versão de mim para esses caras e ser um líder dessa franquia, mas, ao mesmo tempo, fazer meu trabalho primeiro.” completou Mayfield.


Apesar de algumas críticas, Mayfield fez uma ótima temporada com os Browns em 2020, levando o time aos playoffs pela primeira vez em 18 anos. Agora em 2021, o quarterback vai para sua segunda temporada sob o comando de Kevin Stefanski e tem tudo para continuar evoluindo ainda mais seu jogo em um esquema que parece estar muito confortável.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png