• Nathan Bizotto

Baker Mayfield é defendido por companheiro de equipe

Após a confirmação da troca de Deshaun Watson para Cleveland, a situação com Baker Mayfield ficou insustentável e incongruente. A saída do quarterback é apenas questão de tempo, porém, um jogador do Cleveland Browns, que preferiu ficar no anonimato, defendeu o companheiro de equipe e comentou sobre o caso ocorrido.



Neste final de semana, um atleta anônimo do Cleveland Browns disse a Aditi Kinkhabwala, da NFL Network, que Baker era um “verdadeiro guerreiro” e só tinha elogios quanto a ele. Contudo, o jogador também comentou sobre a NFL ser uma liga intransigente, principalmente, na posição de quarterback.



“Acabei de falar com um dos novos companheiros de equipe de Deshaun Watson. Ele chamou Baker Mayfield de "verdadeiro guerreiro e competidor feroz" e falou sobre como o mundo da NFL pode ser cruel para QBs. Dito isso, ele falou: "Às vezes você é um Matthew Stafford longe de um Lombardi". Disse Aditi Kinkhabwala, no Twitter.

Charles LeClaire-USA TODAY Sports

Ao que tudo indica, o grupo tem um bom relacionamento com Baker. A própria franquia gosta do espírito competitivo do atleta. Entretanto, Cleveland vê em Deshaun Watson, a chance da equipe mudar de patamar. É opinião majoritária que Watson está acima de Mayfield, em questão de qualidade técnica, precisão e teto. Porém, com a bagagem negativa do ex-jogador de Houston e o carisma e liderança de Baker, a troca não foi comemorada por todos os torcedores dos Browns.


Cleveland apostou alto em Watson — três escolhas de primeira rodada —, mas este é o preço para se desprender da mediocridade. Apesar das lesões, Baker foi insuficiente na última temporada. A equipe tem um dos melhores elencos da NFL e decidiu apostar em um jogador com excelente atributos técnicos, os quais podem levar o time a voos mais altos. É difícil não entrar no mérito das acusações, pois Watson ainda tem pendências com a justiça norte-americana. A franquia de Ohio optou por arriscar, a decisão foi certa? Só o futuro confirmará.


Troy Taormina-USA TODAY Sports

Uma das prováveis notícias nos próximos dias é a saída de Baker para outro time. Indianápolis surge como favorito, mas Seattle também demonstra interesse. É bom ressaltar: Baker não tem cláusula de não negociação. Cleveland pode optar por transferi-lo a outra conferência, ao invés de mandá-lo aos Colts. Para qualquer um dos dois times que ele vá, já será um upgrade para a posição. A matéria tende a ficar velha rapidamente, por conta do frenesi que é a free agency, mas, no momento, aguardamos cenas do próximo capítulo.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png