• Lucas Rocha

Baker Mayfield diz estar pronto para seguir em frente

A carreira de Baker Mayfield sofreu uma mudança drástica durante a atual offseason. Após jogar praticamente toda a temporada 2021 sofrendo com lesões, o Cleveland Browns foi atrás do QB Deshaun Watson via troca, colocando Baker “de lado”. Porém, com todas as polêmicas envolvendo Watson fora de campo ainda sem solução e surgindo cada vez mais notícias, havia certa chance do Browns manter Baker para 2022 como um backup, caso Watson seja punido/suspenso pela liga. Porém, parece que Baker já está cansado da situação, e não pensa em continuar na franquia de Ohio.


Durante visita em um campo de football para crianças em Oklahoma, Baker foi perguntado sobre se aceitaria voltar para o Browns para esta temporada, visto a possível suspensão de Deshaun Watson. De maneira meio melancólica, o QB de 27 anos disse que “é bem óbvio que o objetivo das duas partes [jogador e franquia] é de seguir em frente.” Porém, Baker evitou todas as perguntas feitas sobre a atual situação de Watson.


Justin Casterline/Getty Images

“Não, acho que para eu voltar para a próxima temporada seria necessário um esforço da equipe,” explicou Baker, segundo Josh Alper do portal Pro Football Talk. “Acho que nós dois estamos prontos para seguir em frente.”


Desde antes da troca ter sido finalizada, Baker já sabia que sua carreira no Browns estava chegando ao fim. O jogador utilizou suas redes sociais para postar uma mensagem de agradecimento aos torcedores e a franquia e, desde então, vem sendo especulado em diversas franquias. O principal rumor, porém, seria de que o Seattle Seahawks poderia ir atrás de Baker, visto que o grupo de QBs da equipe, neste momento, é composto por Geno Smith e Drew Lock.


Jason Miller/Getty Images

O fator que atrapalha uma possível troca é a questão salarial. Entrando em seu quinto e último ano do contrato de calouro, Baker receberá $18.858 milhões de dólares totalmente garantidos em 2022, valor não atrativo visto o rendimento de Baker em seus quatro anos na liga. Embora Baker seja um QB mediano para bom, e que nunca deveu em vontade de vencer, o valor não é agradável, ainda mais pelo fato de ser totalmente garantido.


Draftado na primeira escolha geral do draft de 2018, Baker Mayfield conseguiu trazer um pouco de sucesso ao Browns após anos na mediocridade. Em quatro anos na liga, são 61.6% dos passes completos, 14.125 jardas passadas, 92 TDs e 56 interceptações.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png