• Anna Carolina

Azarões da semana, Jaguars vencem Bills em casa

Não, Thanos não estalou os dedos e destruiu o Universo. Nem Marty McFly pegou o Delorean e destruiu a linha do tempo. O Jacksonville Jaguars venceu o Buffalo Bills pelo placar de 9x6, com uma boa atuação de Josh Allen, o defensor dos Jaguars. O resultado não foi de encher os olhos, mas uma vitória ainda é uma vitória, tornando os Jags os azarões da semana.



O jogo


Na prévia da partida, eu coloquei o Buffalo Bills como o franco favorito à vitória. Candidato à Super Bowl e até então líder absoluto da AFC Leste, era muito difícil imaginar que o time levaria sufoco do cambaleado Jacksonville Jaguars. A diferença de qualidade entre os elencos é enorme, logo, era improvável que os Bills perdessem esse jogo.


Ledo engano.


O placar muito magro mostra que não foi o dia de touchdowns na Flórida. O jogo foi extensamente dominado pelas defesas de ambas as equipes. Quem se aventurou a ver a partida – como esta que vos escreve – teve a sensação de estar jogando uma partida terrível de Madden: punt, kick, punt, punt e punt. Destaque para os kickers Matthew Wright e Tyler Bass. O kicker dos Bills, inclusive, acertou os dois FG que tentou. Em 2021, ele errou apenas 1 field goal dos 17 tentados, tornando-se assim um dos kickers mais confiáveis desta temporada.




Josh Allen x Josh Allen


Sem dúvida a grande narrativa desta partida foi o duelo de homônimos: Josh Allen, QB dos Bills, versus Josh Allen, EDGE dos Jags. Quem apostava em uma dominância do quarterback, enganou-se feio: ele teve 31 passes completos para 264 jardas aéreas, 50 jardas terrestres, 1 fumble e 2 interceptações. Uma delas, por sinal, foi na conta da verdadeira estrela da partida... Josh Allen, o defensor.


O xará menos badalado teve um dia de gala: foi o dono do setor defensivo dos Jaguars, com 1 sack, 1 fumble forçado, 1 interceptação e 2 tackles para perda de jardas. Pela primeira vez na história da NFL, um jogador fez um sack em cima de outro jogador com o mesmo nome.





Com a surpreendente (e feia) vitória, o Jacksonville Jaguars chega agora a 2-6 e sobem para terceiro na AFC Sul, já que o rival Houston Texans perdeu. No entanto, o próximo compromisso de Trevor Lawrence e seus amigos é contra outro rival de divisão: o Indianapolis Colts. Será um jogo decisivo para ambos os times: para os Jaguars, é buscar dar mais um passo certo na reconstrução. Para os Colts, é amassar o adversário e se manter vivo na briga pelo wild card. Não será um jogo bonito, porém será recheado de emoção e entretenimento. A partida será no próximo domingo, dia 14/11, às 14 horas pelo horário de Brasília.


Já o Buffalo Bills continua líder da AFC Leste e com campanha 5-3, porém vê o New England Patriots ameaçando o posto e a consistência indo embora. Para poder recuperar o status de “time a ser batido”, os Bills irão até Nova York enfrentar outro rival de divisão: o New York Jets. Apesar de estarem afetados com as muitas lesões no elenco, os Jets já estiveram no lugar de azarão duas semanas atrás, quando venceram os Bengals em casa. A partida também será no dia 14/11, no mesmo horário: 14 horas.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png