• Vinicius Soares

Avião dos Patriots realiza entrega de vacinas em El Salvador

Política, NFL e Covid-19, todos os assuntos de esferas diferentes de um noticiário, mas que se interligaram com o New England Patriots nesta última sexta-feira, 21 de maio.

Após o avião dos Patriots ser utilizado para entregar 500 mil doses de vacina chinesas para a Covid-19 no Aeroporto Internacional Oscar Anulfo Romero, em El Salvador, na madrugada da última quarta-feira, o time se viu envolvido uma polêmica com o governo norte americano, pois o país vive um momento de tensão com a nação caribenha após o governo local estreitar laços com a China para tentar conseguir concessão dos Estados Unidos. A entrega das vacinas pelo avião patriota foi considerada por muitos um ato político da franquia e que passava a mensagem de que eles estariam escolhendo um lado nesse entrave político internacional. A situação ganhou mais holofotes ainda após o presidente de El Salvador tweetar um agradecimento à equipe em sua rede social na quinta-feira, dia 21.



Apesar dos Patriots estarem cientes da realização da entrega, a franquia afirmou que não estava envolvida de forma alguma com o processo e que quem orquestrou a ação foi a Eastern Airlines, empresa que aluga o avião durante a offseason. Veja a declaração de Stacey James, porta-voz dos Pats:


É ótimo estar associado a ações positivas como esta e poder levar vacinas aos locais onde elas são necessárias, entretanto, de forma alguma isso foi uma missão política”.

Esta não foi a 1ª ação da franquia durante a pandemia que já realizou o transporte de 1,2 milhão de máscaras N95 da China para Boston em 2020, a fim de ajudar na proteção de profissionais da saúde nos Estados Unidos e no início de 2021 a equipe abriu as portas do Gilette Stadium, em Foxboro para ser o 1º recinto de vacinação em larga escala naquela região do país. Infelizmente esta boa ação humanitária acabou se tornando um debate político, mas pelo menos podemos nos alegrar por saber que o combate à Covid-19 está recebendo o máximo de ajuda possível.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png