• Nathan Bizotto

Audiência de Deshaun Watson se estende por vários dias

Recentemente, foi veiculado na imprensa norte-americana que Deshaun Watson seria suspenso por uma temporada completa, devido às acusações de má conduta sexual durante sessões de massagens. A audiência disciplinar do caso iniciou nesta semana, mas ainda não há tempo previsto e a sessão deve se estender pelos próximos dias.


O caso de Deshaun Watson iniciou na última terça-feira (28), nos Estados Unidos. Sue L. Robinson é a oficial nomeada pela NFL para comandar a audiência. Embora a liga deseje finalizar o quanto antes a situação, não há tempo estipulado para uma decisão, segundo Mark Maske, do Washington Post.


“A audiência disciplinar de Deshaun Watson deve durar vários dias. Ainda não se sabe quando Sue L. Robinson emitirá uma decisão. A NFLPA manteve ao longo de suas deliberações com a NFL que Deshaun Watson não deveria ser suspenso. A liga está discutindo com Sue Robinson por uma suspensão indefinida de pelo menos uma temporada completa”.

Ken Blaze-USA TODAY Sports

O tempo de suspensão de Watson é uma das principais preocupações da NFL. Maske relata que a liga julga necessário o afastamento de uma temporada inteira para o quarterback, já o sindicato defende que o jogador não deveria ser suspenso por nenhuma partida. A NFL busca manter uma imagem de confiabilidade ao público, por isso, suspender o atleta seria importante, contudo, o sindicato é opositor e procura ter os melhores atletas em campo.


Deshaun Watson ressaltou sua inocência, no entanto, pode ser punido pela conduta pessoal negativa. Mike Florio, do Pro Football Talk, citou que o comissário da liga, Roger Goodell, pode interferir na punição decidida por Sue Robinson. Há expectativa do anúncio ser feito no início da próxima semana, aliás, o caso pode ser encerrado no feriado de 4 de julho, dia da Independência Norte-americana. Os rumores apontam para uma suspensão pesada ao quarterback, mas, dificilmente, ele ficará fora da temporada 2023, ao que tudo indica ele perderá jogos somente em 2022.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png