• Nathan Bizotto

Atualizações sobre o acordo entre Carolina Panthers e Baker Mayfield

Baker Mayfield, finalmente, encontrou um novo lar. Na última semana, o Carolina Panthers anunciou a contratação do quarterback quintanista, porém sem revelar valores. Nesta quarta-feira, a Espn, em parceria com o Pro Football Rumors, divulgou os números do contrato do atleta. Cleveland pagará 60% do salário, Carolina 25% e o resto ficará embutido em ativos contratuais.


Baker decidiu abdicar de parte do seu salário para ser negociado e jogar nesta temporada. A situação ficou insustentável em Cleveland, após as contratações de Deshaun Watson e Jacobi Brisset na offseason. Inclusive, o atleta disse, em suas redes sociais, que se sentiu desrespeitado, por isso, não havia clima para o atleta no vestiário e a única opção era se transferir e aceitar a redução de salário.


“Sim, a coisa do respeito foi algo pessoal, mas sim, me sinto desrespeitado. 100 por cento. Porque me disseram uma coisa, e fizeram outra completamente diferente”, disse Mayfield em abril.

pantherswire.com

Baker expressou publicamente sua insatisfação quanto à decisão dos Browns. Sendo assim, a mudança era inevitável. Apesar disso, Cleveland ainda terá de arcar com US$ 10,5 milhões do salário do quarterback, enquanto os Panthers ficam com somente US$ 4,86 ​​milhões. O restante fica a cargo de incentivos contratuais, baseados em estatísticas, vitórias e desempenho da equipe. Por exemplo, se Mayfield atuar em mais de 75% dos snaps ofensivos e Carolina chegar aos playoffs, ele receberá uma quantia a mais do montante final.


Até aqui, Baker acumula 32,7 milhões de dólares recebidos em suas quatro temporadas na liga — valor considerado baixo para sua função. O salário dos quarterbacks gira em torno de 25 a 50 milhões anuais, Mayfield ganhou isso em quatro anos, por conta de seu contrato de calouro. Agora, o atleta tem uma nova oportunidade em sua carreira para quebrar o estigma de jogador mediano. A tendência é que ele assuma a titularidade e, caso Baker atue como em 2020, ele pode receber o grande contrato de 40 milhões de dólares anuais preterido por todo jogador da sua posição.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png