• Marcos Vinicius Soares

Atropelou! Colts dominam os Jets no Thursday Night Football e mantém vivo o sonho do Wild Card

Em um Thursday Night Football em que a competitividade dormiu mais cedo que o fã do esporte, o Indianapolis Colts não tomou conhecimento do New York Jets e venceu por 45x30, e acredite em mim, o placar não diz o quão desparelho foi o jogo. Para se ter uma ideia, com 6:02 minutos do terceiro quarto, o telão do Lucas Oil Stadium já apontava 42x10 para os Colts e dali em diante tudo que aconteceu foi um gigantesco garbage time.


Jogo treino


O jogo até começou equilibrado em certa medida, com o primeiro quarto terminando empatado em 7x7, porém após a lesão no antebraço do quarterback dos Jets, Mike White, que o tirou do restante da partida, a equipe visitante parece ter ido para os vestiários junto de seu passador titular, pois Indianapolis anotou cinco touchdowns em seis campanhas ofensivas no segundo e terceiro quarto, fazendo sua vantagem saltar para mais de 30 pontos, o que tornou a situação da partida praticamente irreversível.


Antes que comece a caça as bruxas, não houve um vilão na partida, já que todos os setores da equipe nova-iorquina foram pífios ontem. A defesa terrestre cedeu 172 jardas e dois touchdowns para Jonathan Taylor em 19 tentativas de corrida, uma absurda média de 9.1 jardas por carregada, e se isso não fosse suficiente, Nyheim Hines correu outras 74 jardas em 6 tentativas, com uma média ainda maior de 12.3 jardas por carregada, e também anotou um touchdown. Em suma, foram 260 jardas terrestres para os Colts e 8.7 jardas por tentativa, era praticamente um first down a cada toque na bola dos corredores.



A secundária não ficou muito atrás no vexame, já que Carson Wentz completou 22/30 passes para 272 jardas e outros três touchdowns, com direito até a passe para jogador de linha ofensiva, em um lance que mostrou quão desorganizada a defesa dos Jets estava. Dez jogadores de Indianapolis receberam ao menos um passe de Wentz, mostrando que onde quer que ele olhava na secundária dos Jets, era possível completar um passe e tal qual o jogo terrestre, ele teve um alto número de jardas por tentativa (9.1), então a cada passe, era quase um first down.

Olhando para os números fica fácil entender o domínio dos Colts, basicamente, tudo que o ataque tentava funciona, e com bastante sucesso, e não foi a primeira vez que vimos isso acontecer com a defesa de Nova York, já que há duas semanas o time levou mais de cinquenta pontos dos Patriots em Foxboro.



Garbage Time


O ataque dos Jets também não fez bonito ontem, apesar das mais de 400 jardas e quatro touchdowns que a unidade conquistou, é preciso ressaltar que mais de 300 delas e três dos quatro touchdowns vieram quando o jogo já estava completamente fora de alcance, com os donos da casa vencendo por mais de 30 pontos, e a defesa dos Colts estava apenas entrando em campo para ver o relógio correr.


Ambos os times voltam a campo na semana 10, os Colts jogam novamente no Lucas Oil Stadium, onde recebem o Jacksonville Jaguars para um duelo de divisão, enquanto os Jets voltam para casa e abrem as portas do MetLife Stadium para um duelo divisional contra os líderes da AFC East, o Buffalo Bills. As duas partidas acontecem no domingo, 14 de novembro, às 15h.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png