• Bruno Real

Atropelo em Tennessee: Os Titans passam por cima dos Chiefs

Queria eu ter a ótima fase que o time dos Titans tem nesse momento. Vencer um favorito ao Super Bowl já é ótimo, imagine então vencer dois favoritos seguidos.



Depois de baterem os Bills na última semana, os Titans não tomaram conhecimento de Mahomes cia. e atropelaram o Kansas City Chiefs, em Tennessee, por impressionantes 27 a 3.


Sabe aquela velha receita, que pra bater os Chiefs você precisa aproveitar as oportunidades e pontuar o máximo possível? Pois bem, os Titans seguiram essa receita ao pé da letra. O time de Tennessee simplesmente estava imparável no primeiro tempo do jogo, pontuando em todas as campanhas nos dois primeiros quartos, fosse com um touchdown ou no mínimo um field goal.


Eu sei o que você, caro leitor, deve estar imaginando: “Derrick Henry deve ter destruído a fraca defesa dos Chiefs”, mas, por incrível que pareça, o super running back teve um jogo “discreto”, para os seus padrões. Henry teve apenas 86 jardas em 29 corridas tentadas. Ao todo, foram 102 jardas no jogo, se contar também as recepções. O RB não anotou TD, mas passou para um. Isso mesmo que você leu, o primeiro TD do jogo foi de um passe de Henry para M. Pruitt, para enaltecer ainda mais a fase da fera imparável.





Outro que merece um destaque é A.J. Brown. O WR teve 8 recepções no jogo, para 133 jardas e 1 TD. Brown não escondia a felicidade após o jogo e chegou a comemorar o ótimo jogo que teve nas redes sociais.


Do outro lado da bola, a defesa também fez o dever de casa e não deu espaços para o Mahomes nem respirar, sufocando o brilhante QB dos Chiefs e “apagando” todas as armas que o time de Kansas tinha no ataque. O jogo foi para o intervalo com um expressivo 27 a 0 para os Titans.


O time de Tennessee sequer precisou pontuar no segundo quarto do jogo. Já os Chiefs, os únicos pontos que fizeram na partida foi em um field goal no início do terceiro quarto e só. Desde então o placar de 27 a 3 não alterou mais. Festa em Tennessee, incredulidade em Kansas - e em todo resto.


O jogo dos Titans só não foi perfeito devido a uma interceptação de Tannehill, mas o jogo já estava bem encaminhado para o time da casa e em nada a interceptação atrapalhou o iluminado time de Tennessee.


Ryan Tannehill terminou o jogo com 21 de 27 passes tentados, para 270 jardas, 1TD passado, 1 TD corrido - por ele mesmo - e 1 interceptação. Um rating de 105.3.


Já os Chiefs, foram erros atrás de erros, da defesa e do ataque, que prejudicaram muito a tarde do time de Kansas. Além de não marcarem nenhum TD sequer - algo surreal para esse forte ataque dos Chiefs - ainda tiveram uma interceptação, dois fumbles e um field goal perdido. Foi o sexto jogo seguido com o Mahomes sendo interceptado. Ao todo, já são 9 interceptações na temporada, algo preocupa muito os torcedores de Kansas.


Mahomes cabisbaixo após Interceptação dos Titans. Créditos: Bransen Gibson / Arrowhead Addict. All Rights Reserved.

Patrick Mahomes terminou com 20 de 35 passes tentados, para 206 jardas. Nenhum TD e 1 interceptação. Um rating de 62.3.


A péssima tarde de Mahomes não ficou só nos números em campo. O genial jovem QB ainda sofreu uma forte pancada, já no último quarto do jogo. Ele saiu do jogo, para o protocolo de concussão e não voltou mais. Mahomes será avaliado ao decorrer dos dias, mas não deve ser desfalque para a semana 8.


Outra peça importante do time de Kansas que precisará de avaliação é Tyrann Mathieu. O safety machucou as costelas e será avaliado nos próximos dias, devendo, provavelmente, perder alguns jogos, o que preocupa ainda mais para a defesa dos Chiefs.


Na semana 8, os Titans encaram os Colts, no domingo às 14h, fora de casa. Os Chiefs terão um dia a mais para se recuperarem do choque da surra e só voltam a campo no Monday Night, em casa, contra os Giants.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png