• Gabriel Pedrão

Atlanta Falcons é a primeira franquia a vacinar todos os seus jogadores

Foi anunciado que todos os jogadores do Atlanta Falcons estão imunizados contra a Covid-19, sendo a primeira franquia a alcançar este feito. A informação foi previamente divulgada por Zach Klein, da WSB Atlanta, e confirmada pelo site oficial da equipe momentos depois.



Em julho, um relatório da equipe de Atlanta constatava que 92% dos seus jogadores já estavam imunizados e, com a vacinação completa do elenco, os seus atletas terão algumas “regalias”, já que poderão malhar juntos, não precisarão usar máscaras nas instalações do clube, fazer testes diários ou ficar em quarentena após o contato com alguém positivado.


Reprodução: Twitter @NFL

Apesar destas vantagens, alguns jogadores ainda recusam a vacinação, como é o caso do quarterback do Minnesota Vikings, Kirk Cousins, o quarterback do Baltimore Ravens e MVP da temporada 2019, Lamar Jackson, e o wide receiver do Buffalo Bills, Cole Beasley. Essa ação pode gerar consequências graves para a equipe após o início da temporada, visto que a NFL enrijeceu as regras quanto à contaminação pelo vírus, como a derrota por WO automático caso o time não tenha jogadores saudáveis suficientes para atuar na semana em questão.



Segundo a ESPN, mais de 90% dos atletas já tomaram pelo menos uma dose da vacina. Além dos jogadores, você também precisa se vacinar, portanto, busque informações da sua cidade e, se já tiver chegado a sua vez, vacine-se o quanto antes.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png