• Lucas Rocha

ATAQUE ELITE! Julio Jones assina com o Tampa Bay Buccaneers

Quem disse que o que está bom não pode melhorar? O Tampa Bay Buccaneers decidiu fazer da última temporada de Brady um grande sucesso e assinou com o WR Julio Jones, o melhor WR da década de 2010!


Segundo os insiders Tom Pelissero e Ian Rapoport, o WR de 33 anos assinou com a equipe da Flórida por um ano e $6 milhões de dólares, podendo chegar a $8 com incentivos e produtividade. Com isso, Julio volta à NFC South para um rival de sua primeira equipe, e se junta ao seu carrasco no Super Bowl LI, Tom Brady.



Tudo bem, Julio Jones não é mais o mesmo Jones do Falcons, em que colocou seu nome entre os maiores da posição. Mas ele ainda é uma arma extremamente letal e importante para o ataque e, mesmo sofrendo com times ruins e inconsistentes nos últimos anos, ainda figura entre os melhores da posição. Em 2021, Jones sofreu com lesões e viu poucos snaps na temporada, terminando com 31 recepções, 434 jardas e apenas 1 TD em 10 partidas. Além das lesões, Jones era o WR2 da equipe e tinha como QB Ryan Tannehill, que não é exatamente um excelente passador.


Wesley Hitt/Getty Images

Mas tudo isso deve mudar em Tampa Bay. Além de ter um QB muito melhor (mesmo aos 45 anos), Jones se junta a um excelente grupo de WRs que conta com Mike Evans, Chris Godwin e o recém contratado Russell Gage. Além disso, a equipe conta com Leonard Fournette de RB e Cameron Brate como TE.


Há outro fator que torna esse ataque ainda mais impressionante. Desde 2018, apenas 12 WRs tem 4.000 jardas ou mais. Desses, 3 estão no Buccs (Evans com 4.722, Jones com 4.276 e Godwin com 4.118), ou seja, 25% do total. Além disso, o Buccaneers foi a equipe com mais jardas aéreas por jogo (307.6) na temporada passada, terminando a temporada 2021 com média de 30.1 pontos por jogo e Brady liderando a liga em jardas passadas (5.316) e TDs passados (43).


Streeter Lecka/Getty Images

Draftado na sexta escolha geral do draft de 2011, Julio Jones é o jogador ativo com mais jardas recebidas da liga, com 13.330 em 11 temporadas. Selecionado 7 vezes para o Pro-Bowl e 2 vezes para o All-Pro, Jones soma 879 recepções e 61 TDs na carreira, além de fazer parte do seleto grupo de WRs com uma partida com 300 jardas recebidas.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png