• Lucas Rocha

Ataque do Raiders deve funcionar bem, mesmo sem Bryan Edwards

O Las Vegas Raiders trouxe um reforço de peso para a próxima offseason ao trocar por Davante Adams e reforçar um ataque já acima da média. A vinda de um dos - se não o - melhor WR da liga faz com que o Raiders se torne um grande competidor dentro da AFC West. Além de Adams, o Raiders contratou Demarcus Robinson e Keelan Cole, trazendo muitos nomes para a posição de WR.



Porém, com a vinda de três nomes, a dúvida recaiu sobre Bryan Edwards. O WR escolhido na terceira rodada de 2020 não estava jogando bem e parecia ter alguns problemas de relacionamento com Derek Carr e a diretoria. Edwards teve um bom começo de temporada acumulando 19.5 jardas por recepção, mas caiu muito de produção após a semana 4 e, entre a semana 4 e a 18, foram apenas 358 jardas totais. Devido a tudo isso, o Raiders decidiu trocar Edwards para o Atlanta Falcons, conforme tweet de Ari Meirov.



Trio de recebedores elite no novo ataque do Raiders


Com a saída de Edwards, o ataque do Raiders passa a ter três monstros recebendo a bola: os WRs Davante Adams e Hunter Renfrow, e o TE Darren Waller. Enquanto Waller e Renfrow são os dois alvos mais seguros de Carr, Adams é amigo do QB desde os tempos de College e, na NFL, se tornou o que os torcedores do Packers chamavam de “Top 2 Not 2”, que significa que ele é um dos dois melhores WRs da liga, e não é o segundo. Adams e Renfrow, inclusive, têm dois dos melhores releases da NFL (o movimento de começar a correr a rota), e devem se livrar da marcação de maneira fácil. Caso a defesa adversária faça cobertura dupla em um dos dois, Waller surge como a surpresa.


Darren Waller #83 e Hunter Renfrow #13. Créditos: Chris Unger/Getty Images

O terceiro WR da equipe provavelmente estará pouco tempo em campo, surgindo como um jogador surpresa em algumas jogadas. E, para casos assim, tanto Robinson quanto Cole são seguros o bastante. Com esse elenco, Mike McDaniel deve usar mais jogadas em 12 Personnel, ou seja, 1 RB, 2 TEs e 2 WRs. Além dos três alvos principais já citados, a equipe ainda tem dois bons RBs recebendo passe em Kenyon Drake e Josh Jacobs, que podem servir como um recebedor “bônus” no ataque.


Bryan Edwards era um jogador com muito potencial, mas não se encaixou no elenco do Raiders. A troca coloca um fim em sua passagem, mas abre espaço para um ataque mais bem encaixado.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png