• Nathan Bizotto

As melhores e piores movimentações dos Cowboys na Free Agency

A Franquia de Jerry Jones teve um ano turbulento em 2020. As lesões afetaram o desempenho de Dallas, que realizou uma temporada abaixo dos outros anos. O time dirigido por Mike Mccarthy terminou na terceira colocação da NFC West, com campanha 6–10. Apesar de ficar a um passo dos playoffs é conspícuo a necessidade de melhora para a season 2021. Sendo assim, a equipe adquiriu e liberou algumas peças nessa Free Agency.



Aquisições


Crédito: BloggingDirty by Tim Warner/Getty Images

Os Cowboys iniciaram a Free Agency com necessidades voltadas ao lado defensivo. A defesa de Dallas foi a quinta pior em pontos cedidos, além de ter ficado entre as dez defesas que mais cederam jardas na última temporada. Por consequência disso, a equipe adquiriu duas peças defensivas na intertemporada. A principal delas é o Linebacker, ex-Falcons, Keanu Neal. Contrato de um ano, custando cerca de $5 milhões. Escolha de primeira rodada em 2016, o jovem de 25 anos era peça fundamental do sistema finalista do Super Bowl LI. O jogador possui 248 tackles, oito fumbles forçados e 14 passes defendidos nas cinco temporadas em Atlanta.


Além de Neal, Dallas contratou outra peça para o setor defensivo. O Defensive End, Tarell Basham, ex-Jets. Contrato de dois anos, com custo salarial de $5.5 milhões ($3,75 milhões garantidos). Escolha de terceira rodada dos Colts em 2017, o atleta de Ohio possui 48 tackles, 7,5 sacks e 15 jogadas para perda de jardas em sua carreira. O atleta deve dividir snaps com Jaylen Smith e será salutar na rodagem do roster.


Crédito: BluestarBrasil by Elsa/Getty Images

A questionável secundária de Dallas em 2020 teve duas perdas importantes na Free Agency. O Cornerback, de LA Tech, vice-líder em tackles da equipe, Xavier Woods deixou a Franquia nesta offseason. O jogador atuará em Minnesota na próxima temporada. Draftado em 2017, o atleta passou bons momentos na equipe de Jerry Jones. Foram 18 passes defendidos e cinco interceptações em 60 jogos pelos Cowboys. Apesar de ser inconstante no último ano, Woods fará falta na defesa de Dan Quinn.


Crédito: NFL.com

Segundo com mais passes defendidos na última temporada em Dallas, Chidobe Awuzie jogará na AFC Norte, na equipe do Cincinnati Bengals, a partir de setembro. Escolha de segunda rodada em 2017, Awuzie era peça importante no setor defensivo de Dallas. Conhecido por sua fisicalidade, o jogador de secundária acumulou 148 tackles, 37 passes defendidos e quatro interceptações em seus quatro anos de liga. Com as mudanças no elenco, Jerry Jones espera evolução acerca da secundária e também nos resultados da equipe nesta season.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png