• Lucas Rocha

As equipes por prateleira baseado nos seus quarterbacks

O mês de março começou extremamente movimentado, especialmente com as movimentações de quarterbacks. Seja com as equipes mantendo seus QBs, seja com trocas bombásticas que nos pegaram de surpresa, a temporada 2022 já começa com diversas mudanças. Hora de elencar as 32 equipes baseadas apenas em seus QBs.



A Espera de um Milagre


James Gilbert/Getty Images

As franquias nesta posição estão realmente sofrendo com seus quarterbacks. Colts e Seahawks trocaram seus QBs, Steelers e Buccaneers viram seus veteranos se aposentarem, Panthers e Saints tiveram seus QBs entrando na free agency, Giants e Lions tem QBs contestáveis.


32. Indianapolis Colts - Carson Wentz trocado para o Commanders.

31. Detroit Lions - Jared Goff é contestável e não é solução.

30. Carolina Panthers - Cam Newton se tornou free agent.

29. Seattle Seahawks - Russell Wilson trocado para o Broncos em troca de Drew Lock e Picks.

28. Pittsburgh Steelers - Ben Roethlisberger se aposentou.

27. New Orleans Saints - Jameis Winston se tornou free agent.

26. New York Giants - Daniel Jones é contestável e não é solução.


Segundanistas que precisam mostrar trabalho


Jonathan Daniel/Getty Images

Três equipes apostaram em QBs no draft de 2021, mas seus calouros não foram bem (por si mesmos). Entrando em seu segundo ano, Justin Fields, Zac Wilson e Davis Mills precisam mostrar que evoluíram comparado com a temporada passada.


25. New York Jets - Zac Wilson, segunda escolha geral de 2021, não foi bem e passou parte da temporada machucado.

24. Houston Texans - David Mills foi draftado na terceira rodada de 2021 e jogou melhor do que o esperado, mas não passou confiança.

23. Chicago Bears - Justin Fields não começou bem sua carreira, e mostrou bem menos do que se esperava dele quando chegou no Bears.


Quarterbacks que entram contestados


Justin Berl/Getty Images

Cinco equipes sofrem com QBs que entram muito contestados para a próxima temporada. Enquanto três desses são veteranos (Wentz, Mayfield e Ryan), dois ainda estão em seu contrato de calouro (Tagovailoa e Hurts) e lutam para estourar e conseguir um ótimo segundo contrato.


22. Washington Commanders - Wentz acabou de ser adquirido via trade, mas se mantém dentre as decepções da temporada passada.

21. Miami Dolphins - Tua Tagovailoa precisa mostrar que as lesões e as partidas estranhas são coisas do passado, e começar a jogar.

20. Philadelphia Eagles - Jalen Hurts se provou melhor do que se esperava, mas precisa dar o salto de produção para mostrar que pode alçar voos maiores.

19. Atlanta Falcons - O veterano Matt Ryan está em declínio na carreira, e só o que resta é o fim do contrato para se aposentar.

18. Cleveland Browns - Baker sofreu muito com lesões na temporada passada, e precisa urgentemente mostrar que pode ser melhor do que o Baker do ano de calouro.


Segundanistas acima da média, segundanista que não jogou e o veterano silencioso


Julio Aguilar/Getty Images

Os outros 3 segundanistas viveram momentos distintos na temporada. Mac Jones foi muito bem, Trevor Lawrence sofreu com um péssimo time e Trey Lance nem entrou em campo. No mesmo patamar, Kirk Cousins é um bom QB mediano, mas sempre passa a impressão que ainda falta algo a mais para o título.


17. New England Patriots - Mac Jones fez mais do que se esperava, mas sinceramente é difícil se esperar uma evolução gigante para a próxima temporada.

16. San Francisco 49ers - Trey Lance é muito cru e ficou sem jogar a temporada passada, mas pelo talento que tem, podemos esperar um bom rendimento para 2022.

15. Minnesota Vikings - Kirk Cousins tem mais um ano para se mostrar um QB que pode levar o Vikings mais longe.

14. Jacksonville Jaguars - Lawrence tem muito talento e, agora, não tem um HC o atrapalhando. É a hora de brilhar!


Bons QBs, falta chegar mais longe


Tom Pennington/Getty Images

Bons times, bons QBs, mas não dá para confiar tanto neles quanto gostariam. Seja sofrendo com a divisão, lesões ou decisões estranhas, os QBs desta categoria estão quase lá.


13. Las Vegas Raiders - Pobre Derek Carr. Agora contra Mahomes, Herbert e Wilson, é difícil esperarmos que ele chegue nos playoffs nos próximos anos.

12. Tennessee Titans - Bom time, QB mediano. Ryan Tannehill parece que sempre trava quando chega no momento decisivo.

11. Arizona Cardinals - Depois do começo 7-0, Kyler Murray se tornou instável e a qualidade do Cardinals caiu bastante. Tem que pôr o pé no chão e tentar novamente.

10. Baltimore Ravens - Lamar Jackson melhorou sua habilidade como passador, mas ele precisa chegar próximo ao seu nível de MVP.

09. Dallas Cowboys - Dak Prescott começou bem a temporada, mas caiu de rendimento e viu a equipe ser eliminada nos playoffs com uma jogada no mínimo suspeita dele.


Elite v2


Keith Birmingham/MediaNews Group/Pasadena Star-News via Getty Images

Jogadores da elite do football, mas com um detalhe: não estão no top 3. Não é demérito deles, longe disso.


08. Denver Broncos - Finalmente a equipe do Colorado conseguiu um QB decente após a aposentadoria de Manning. Russell Wilson tem tudo para transformar os recentes fracassos da equipe em sucesso!

07. Cincinnati Bengals - O ataque da equipe é muito forte, comandados por um Joe Burrow que venceu o CPOY. Burrow já crava seu nome entre os grandes do esporte. Só precisa de uma OL melhor.

06. Los Angeles Rams - Matthew Stafford provou que o problema sempre foi a franquia Detroit Lions. No primeiro ano com uma equipe (e comissão técnica) decente, o título do Super Bowl.

05. Los Angeles Chargers - Justin Herbert foi sabotado pela sua defesa e comissão técnica, mas provou mais uma vez o quão talentoso é. Poucos conseguiriam fazer o que ele fez contra o Raiders na semana 17.


O Top 4 (era 3, mas existe uma fênix na NFL)


Reprodução NFL

Os três melhores da posição. As equipes que estão bem com seus QBs, e sabem que sempre podem contar com eles para vencer partidas.


04. Tampa Bay Buccaneers - Tom Brady ressurgiu da aposentadoria.

03. Green Bay Packers - Não tem como tirar o back-to-back MVP do top 3 da posição. Aaron Rodgers provou que o declínio não passava de vozes da nossa cabeça, e mostrou mais uma vez o seu talento dentro de campo.

02. Buffalo Bills - Se achávamos que o melhor Josh Allen seria o de 2020, fomos surpreendidos. Embora na temporada regular Allen tenha ficado abaixo, as duas partidas nos playoffs colocaram Allen um nível acima de tudo que já havíamos visto dele.

01. Kansas City Chiefs - Patrick Mahomes é o melhor QB da NFL. Tudo que já vimos dele, a capacidade atlética, os passes espetaculares, a liderança. Os Chiefs estão muito bem com Patrick Mahomes sendo seu QB.

1 comentário
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png