• Pedro Zaniol

As 10 melhores classes do draft de wide receivers na era Super Bowl

A posição de wide receiver sempre foi uma das mais importantes no futebol americano, assim como o cão é o melhor amigo do homem, o wide receiver é o maior amigo do quarterback. Fazem malabarismos e jogadas incríveis para agarrar a bola, e ainda tem que ter velocidade e agilidade para fugirem dos defensores depois que a recepção foi feita. Com o passar dos anos e o aumento do foco no jogo aéreo na NFL, os recebedores ficaram ainda melhores e mais importantes para os seus times, desde a temporada 2004, 5 jogadores da posição venceram o prêmio de MVP do Super Bowl.



Unindo o crescimento da quantidade de grande receivers na NFL com o draft que está chegando (e tem uma boa classe na posição) no dia 28 de abril, vamos trazer a lista que o jornalista Sam Robinson, da YardBarker, fez com as 10 melhores classes do draft de wide receivers na era Super Bowl:


10. Classe de 2006


NFL

Na 10ª colocação uma classe mais recente. Só um jogador foi selecionado no 1º round, Santonio Holmes, pelo Pittsburgh Steelers. A escolha foi muito importante, pois o jogador foi o herói do Super Bowl XLIII com uma recepção maravilhosa no final do jogo para dar o 6º título para a franquia. Depois desse lance incrível ele venceu o MVP daquela final. Brandon Marshall, um dos melhores recebedores da NFL nesse século é dessa classe, assim como outros grandes atletas como Greg Jennings e Marques Colston. Para completar um bônus, Devin Hester, como wide receiver, ele foi um jogador bem comum na liga, mas é um dos maiores retornadores da história do esporte, isso dá alguns pontos.


9. Classe de 2014


A classe mais recente dessa lista, com vários jogadores ainda construindo a sua história, mas ela já deu o que falar. Um dos melhores recebedores nos dias de hoje é dessa classe, Davante Adams. Além dele temos também Odell Beckham Jr., Mike Evans, Allen Robinson, Jarvis Landry e Brandin Cooks. Sammy Watkins foi o primeiro jogador da posição selecionado nesse draft, não foi uma estrela como os outros citados, mas foi importante no time do Chiefs campeão do Super Bowl LIV.


8. Classe de 2001


USA TODAY Sports

Vários bons jogadores escolhidos nesse draft. Destaque para Steve Smith, um dos melhores jogadores da história do Carolina Panthers e um dos 4 jogadores (os outros: Jerry Rice, 1990. Sterling Sharpe, 1992 e Cooper Kupp, 2021) que lideraram a NFL em recepções, jardas e touchdowns recebidos em um ano em 2005. Os outros grandes nomes foram Reggie Wayne, Santana Moss, Chad “Ochocinco” Johnson e T.J. Houshmandzadeh.


7. Classe de 1983


NFL

Comandados pelo hall da fama Willie Gault, jogador que fez história no Chicago Bears e quase foi para a Olimpíada antes de chegar na NFL, era da seleção americana que iria para os jogos de Moscou, em 1980, mas por conta do boicote acabou não indo. A classe conta com nomes como Mark Clayton, um dos alvos preferidos de Dan Marino, Henry Ellard do Rams e Anthony Carter do Vikings.


6. Classe de 1991


detroitlions.com

A classe é completa demais, tem jogadores para todos os gostos. Herman Moore, que junto com o running back Barry Sanders fez parte da melhor fase do Detroit Lions na história da franquia na era Super Bowl, chegando na final da NFC em 1991. Keenan McCardell, Alvin Harper, Ed McCaffrey (pai do Christian, RB do Panthers), Jake Reed, Shawn Jefferson (pai do Van, WR do Rams), Michael Jackson, Mike Pritchard, Jeff Graham e Rocket Ismail.


5. Classe de 1974


NFL

Os torcedores do Pittsburgh Steelers simplesmente amam esse draft. 4 jogadores Hall da Fama foram selecionados pelo time. Se a gente contar Donnie Shall, que foi contratado pelo time depois como jogador não draftado, são 5 nomes. Desses 5 Hall da Fama, 2 deles eram recebedores, Lynn Swann e John Stallworth. Tiveram também Nat Moore, Roger Carr e Billy “White Shoes” Johnson, outro recebedor comum, mas que foi um dos maiores retornadores da história da NFL.


4. Classe de 2010


webficar.com

Uma classe que a torcida do Broncos e Peyton Manning gostam muito. 3 dos seus alvos preferidos enquanto esteve por lá saíram desse draft. Eric Decker, Emmanuel Sanders e o melhor deles, Demaryus Thomas, um dos melhores wide receivers dos últimos anos que infelizmente faleceu recentemente. Além deles Dez Bryant e Golden Tate, e para completar, o polêmico Antonio Brown, que junto com Julio Jones foram os melhores wide receivers da década de 10.


3. Classe de 1985


NFL

Simplesmente o draft do GOAT, Jerry Rice, o melhor wide receiver da história da NFL e um dos melhores jogadores no geral da liga. Teve outro Hall da Fama também, Andre Reed, que fez parte dos elencos que perderam 4 Super Bowls seguidos no início dos anos 90. Al Toon, Eddie Brown, Vance Johnson e Eric Martin foram outros bons nomes selecionados.


2. Classe de 1988


Packers

O jogador mais emblemático desse ano foi Sterling Sharpe, irmão do tight end Shannon Sharpe, ele foi para o Green Bay Packers e fez temporadas incríveis, quando Brett Favre chegou lá em 1992, os dois se entenderam muito bem e brilharam, só que uma lesão no pescoço em 1994 encerrou a carreira de Sharpe precocemente com apenas 29 anos e 7 temporadas. A classe ainda teve 2 halls da fama em Tim Brown e Michael Irvin. Outros destaques foram Anthony Miller, Flipper Anderson, Brett Perriman, Brian Blades e Quinn Early.


1. Classe de 1996


tec.mx

A melhor classe do draft de wide receivers na era Super Bowl. Essa classe era tão boa, que a primeira escolha geral foi um recebedor, Keyshawn Johnson foi selecionado pelo Jets e teve uma boa carreira, foi a última vez que um jogador da posição foi escolhido com a 1ª escolha geral. Dois dos melhores wide receivers da história também saíram em 96, o polêmico, mas supertalentoso Terrell Owens e Marvin Harrison, o maior alvo de Peyton Manning em toda a sua carreira, ambos estão no hall da fama. Os pro bowlers Eric Moulds e Joe Horn, além deles Muhsin Muhammad, Amani Toomer, Terry Glenn, Bobby Engram e Eddie Kennison.


Essas foram as 10 melhores classes do draft de wide receivers na era Super Bowl, é muito talento envolvido, com diversos jogadores memoráveis nessa lista. E você gostou desse ranking? Achou que faltou alguma classe? Desça na seção de comentários e escreva para a gente. Qualquer critica ou elogio é bem-vindo. Uma última pergunta, você acha possível que a classe de 2022 um dia apareça em uma lista como essa?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png