• Lucas Rocha

Arthur Smith diz que Derrick Henry é “ponto fora da curva”

Arthur Smith, novo head coach do Atlanta Falcons, passou a última década como assistente no Tennessee Titans, sendo os últimos dois anos como coordenador ofensivo. Em participação recente no podcast de Cris Collinsworth, Smith rasgou elogios ao running back do Titans, Derrick Henry.



“E realmente Derrick, isso é uma praticidade, Derrick é um ponto fora da curva. O número de carregadas que ele tem, e quando ele continua indo, é impressionante de se assistir”. Nos dois anos em que Smith foi coordenador ofensivo dos Titans, Henry liderou a liga em carregas e jardas corridas.


Criador: Christopher Hanewinckel. Créditos: USA TODAY Sports

Smith sabe que não poderá imitar o estilo de jogo de Henry nos Falcons. O running back é um jogador único do ponto de vista atlético, sendo extremamente ágil para alguém com 1,91m e 108kg (para indícios de comparação, Mike Davis tem 1,75m e 100kg).


Créditos: USA TODAY/Reuters

Derrick Henry é um dos melhores running backs da liga faz 3 anos. Na última temporada, Henry teve 378 carregadas e incríveis 2.027 jardas. Apenas 8 jogadores na história da NFL passaram de 2.000 jardas corridas em uma única temporada: O.J. Simpson (Buffalo Bills, 1973), Eric Dickerson (Los Angeles Rams, 1984), Barry Sanders (Detroit Lions, 1997), Terrell Davis (Denver Broncos, 1998), Jamal Lewis (Baltimore Ravens, 2003), Chris Johnson (Tennessee Titans, 2009), Adrian Peterson (Minnesota Vikings, 2012) e, agora, Derrick Henry (Tennessee Titans, 2020).

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png