• Vinicius Kafka

Arizona Cardinals tem minicamp agitado

Este período antes do início da temporada é repleto de histórias, calouros em progresso com veteranos, novos treinadores passando suas primeiras ideias para os jogadores e claro alguns rumores e indefinições sobre o futuro de jogadores. Dentre as histórias desta offseason está o futuro de Chandler Jones que assim como Aaron Rodgers, não participou do minicamp obrigatório e pode ser multado.


Jones está em um impasse com a diretoria dos Cardinals por causa da reestruturação de contrato. Líder da defesa, com anos de casa, Jones era um dos nomes fundamentais para estar presente no início dos treinos da franquia, para trabalhar com os calouros e os recém chegados. Mas Jones não foi o único a faltar no minicamp obrigatório, o linebacker Jordan Hicks também não esteve presente. Hicks vive uma situação diferente, outra peça importante de liderança na defesa está de saída da franquia. Após os Cardinals selecionarem o linebacker Zaven Collins de Tulsa na primeira rodada, era imaginado que Hicks perderia espaço e foi liberado para procurar uma troca, contudo as negociações comerciais não avançaram. Hicks neste momento deve ser isento de multa por estar dispensado de seus afazeres na equipe. Caso não negociem Hicks, os Cardinals podem mantê-lo e reintegrá-lo ou até mesmo dispensá-lo.


Jim Dedmon-USA TODAY Sports

Kliff Kingsbury evitou comentar sobre os veteranos e falou brevemente:

“Não há nada de novo a ser relatado. Estamos nos comunicando com os dois (Hicks e Jones), sabemos a situação e estamos lidando entre nós”.

Outra ausência sentida foi a do veterano Larry Fitzgerald que ainda não definiu seu futuro e está sem contrato. Kingsbury comentou sobre a ausência do wide receiver.

“Essa é a pergunta número 1 que me perguntam em todos os lugares que vou. Não é, como vocês vão ficar? É, você convenceu Fitz a voltar?” Em seguida completou: “Acho que isso diz muito sobre o que ele significa para este estado, esta área, esta organização. ... Qualquer equipe em que Larry Fitzgerald estiver, ele vai tornar drasticamente melhor, não há dúvida.”

DJ Humphries também comentou sobre a ausência do lendário recebedor:

“É definitivamente estranho não tê-lo lá fora”, disse Humphries na terça-feira. “Ainda estou com esperança. Não ouvimos nada ainda, então não perderei as esperanças até receber uma palavra. Eu quero ouvi-lo. … Estes são os primeiros treinos em que estive como Cardinals quando Larry ou [Patrick Peterson] não estavam lá. É definitivamente muito diferente para mim.”

Mas os Cardinals tiveram boas notícias, com a presença dos recém chegados: JJ Watt, Darqueze Deenard e AJ Green. Ambos receberam muitos elogios de seu novo Head Coach.


Sobre AJ Green, Kingsbury disse:

“Ele tem sido realmente impressionante, quando você o vê em campo, aquele tipo de tamanho com aquele tipo de habilidade de movimento, jogador muito meticuloso, está aprendendo rápido, profissional consumado. Não consigo dizer coisas boas o suficiente sobre ele. Muito animado por ele estar aqui. Acho que ele traz muito para ao grupo de recebedores ”.


(AP Photo/Aaron Doster, File)

Sobre JJ Watt comentou:

“Com JJ, em qualquer lugar que ele vá da franquia, as coisas parecem se intensificar. E é isso que você está procurando, seja ele na sala de musculação ou fazendo um exercício com alguns daqueles jogadores de linha defensiva mais jovens. Ele levanta o grupo e por isso é impressionante ver como ele se comporta, o profissional, seja em reuniões ou em treinos. É apenas o próximo nível. ”

E sobre o mais novo reforço falou:

“Darqueze é um cara com quem nossa equipe estava muito familiarizada defensivamente, [coordenador defensivo] Vance [Joseph] e aqueles caras. Realmente gostei dele saindo da faculdade, o segui, o rastreei. Achei que foi um defensor muito bom para adicionar um pouco dessa profundidade no grupo de Cornerbacks… ”

Sem dúvidas o minicamp dos Cardinals foi um dos mais movimentados da NFL e faz jus com a expectativa que gira em torno da equipe. A volta de Jones e Fitz pode ser o que falta para esta equipe vencer a NFC West.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png