• Mateus Bertuol

Arizona Cardinals renovam com Corey Peters

Segundo Ian Rappoport, da NFL Network, e Howard Blazer, do site AllCardinals, o defensive tackle Corey Peters, de 32 anos, está voltando para Arizona em 2021, depois de firmar um acordo de 1 ano com a franquia. Peters sofreu uma lesão no joelho que o afastou dos gramados na última temporada, mas agora totalmente recuperado, está de volta para se juntar ao time no training camp.



Os 152 tackles, sendo 27 para perda de jardas, 11,5 sacks, 1 interceptação e 1 fumble forçado em 49 jogos pela universidade de Kentucky, levaram o Atlanta Falcons a selecionar o defensive tackle na terceira rodada do Draft de 2010.


Tendo um bom desempenho nos seus 4 anos primeiros anos em Atlanta, Peters garantiu um contrato de mais um ano, ficando na franquia da NFC Sul até 2014. No total, o defensor acumulou 146 tackles, sendo 21 para perda de jardas, 11 sacks, 19 QB Hits, 1 interceptação e 1 fumble recuperado em 71 jogos pelos Falcons.


Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports

Ao final do seu contrato com Atlanta, Peters chegou a um acordo de 3 anos com os Cardinals, mas durante um treino, ainda antes da temporada de 2015 começar, ele rompeu o tendão de aquiles e ficou um ano sem atuar.


Mesmo com uma produção não tão alta, Corey assinou uma extensão de contrato por mais 3 anos com os Cardinals em 2017, ficando lá até 2020. Em 5 temporadas atuando por Arizona, o DT registrou 146 tackles, sendo 26 para perda de jardas, 8 sacks, 1 fumble recuperado e 1 safety. Porém, em 2020 ele sofreu uma lesão no joelho, jogando apenas 9 jogos.


Sports Illustrated

Seu futuro ainda estava incerto para 2021, e depois dos training camps já terem começado, ele conseguiu chegar a um acordo para ficar mais 1 ano em Arizona. O Head Coach Kliff Kingsbury, em entrevista a alguns meses atrás, tinha elogiado o defensor.


“Ele foi ótimo para nós dentro e fora de campo, um dos grandes líderes no nosso vestiário.”

Ainda não sabemos se Peters irá atuar em muitos jogos nessa temporada após sua lesão no ano passado. Peters não é mais um garoto, mas se conseguir voltar ao bom nível defendendo o jogo corrido, ele seria um ótimo complemento para essa linha defensiva, que na melhor das hipóteses terá Chandler Jones e JJ Watt, podendo ser uma das melhores da NFL.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png