• Lucas Rocha

Após aumento nas ofertas, Texans renovam com Brandin Cooks

Após diversas propostas de troca, o Houston Texans decidiu por renovar com um dos seus principais WRs e mantê-lo na equipe. Segundo Adam Schefter, insider da ESPN, o Texans renovou com Brandin Cooks por mais dois anos e $39.6 milhões de dólares, sendo $36 milhões totalmente garantidos.



A renovação vem em um momento de extrema necessidade para a equipe. Com fraqueza em praticamente todas as posições, o Texans recebeu diversas ligações durante a semana perguntando se Cooks estaria disponível para uma troca (segundo o insider Jeremy Fowler, da ESPN). Não foram divulgados, porém, todos os times que teriam ligado para o Texans. O único revelado foi o Cleveland Browns, que trocou por Amari Cooper e Deshaun Watson ainda nesta offseason.


Brandin Cooks e Deshaun Watson. Cleveland tentou fazer os dois jogarem juntos novamente, sem sucesso. Créditos: Carmen Mandato/Getty Images

A renovação, além de manter um dos melhores jogadores no elenco, ainda deixa de reforçar um rival direto, seja ele de qual lado for. Com isso, não só o Texans se reforça, como deixa de reforçar outros times.


Draftado na primeira rodada do draft de 2014, pelo New Orleans Saints, o WR de 28 anos passou suas primeiras três temporadas na equipe, até ser trocado para o Patriots por uma escolha de primeira rodada. Após apenas uma temporada, Cooks foi novamente trocado, desta vez para o Rams, onde ficou por três anos, até ser trocado para o Texans.


Douglas P. DeFelice/Getty Images

Em oito temporadas na NFL, Cooks acumula 573 recepções para 7.917 jardas e 46 TDs. Em seis das oito temporadas, foram mais de 1.000 jardas recebidas, além de 65% de recepções completas. Com a renovação, o WR tem contrato com o Texans até 2024.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png