• Gabriel Oliveira

APESAR DO COMEÇO NEGATIVO, COUSINS JOGA A NÍVEL DE MVP

A temporada de 2021 não começou bem para os Vikings. A equipe liderada por Kirk Cousins tem o recorde de 1-2 nesse começo, com duas derrotas para Bengals e Cardinals, e uma única vitória contra os Seahawks nessa semana 3.



Entretanto, apesar do começo ruim, o time de Minneápolis mostrou boas atuações contra Bengals e Cardinals, vendendo caro as derrotas e mostrando um ótimo futebol americano na vitória sobre Russell Wilson e companhia nesse domingo.


Um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho da equipe dentro de campo é o seu ataque comandado por Cousins e pelo running back Davin Cook.


Não é absurdo nenhum falar que o camisa 8 dos Vikings está jogando a nível de MVP nesse início de temporada. Na vitória do último domingo contra Seattle, Cousins teve 3 TDs, 0 INT e 323 jardas, passando dos 75% dos passes completados, uma atuação de elite para o veterano.


Somando toda a temporada, Kirk Cousins conta com 8 touchdowns totais e nenhuma interceptação, um começo muito forte, além da porcentagem de passes completados, que beira os 74%.



O ótimo desempenho, muito se relaciona com o bom plano de jogo do coordenador ofensivo Klint Kubiak, que entrega ao seu quarterback leituras fáceis e situações de jogo muito confortáveis para o camisa 8 mover as correntes durante os jogos. Outro fator de destaque é a linha ofensiva, Cousins foi sacado apenas 5 vezes durante toda a temporada, o que mostra o conforto entregue pela sua OL.


Não dá para deixar de citar também a forte dupla de recebedores do time, Justin Jefferson e Adam Thielen, uma das duplas mais fortes na posição de toda a liga.


A conexão entre Cousins e Thielen já vem forte desde a chegada do quarterback em 2018, e com Jefferson não é muito diferente, o calouro de LSU, em 2020 brigou forte para ser offensive rookie of the year, e nesta temporada continua no alto desempenho, são 20 recepções, 254 jardas e 2 TD até aqui na temporada enquanto seu companheiro Thielen lidera a equipe em recepções e TDs, são 21 REC, 181 jardas e 4 TDs.


teahub.io

Portanto, com essas atuações os Vikings são fortes candidatos a playoffs, apesar de não ser a primeira força da divisão, já que este posto pertence aos Packers, se o ataque mantiver o bom futebol e Kirk Cousins continuar jogando neste nível, o torcedor de Minnesota pode esperar um ano muito superior ao que a equipe viveu em 2020.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png