• Luiz Pedro Ramalho

Apenas os Browns vencem e a divisão fica cada vez mais confusa

Confesso que não está sendo nada fácil analisar semanalmente as rodadas dos times da AFC Norte. Sem dúvidas, essa é divisão mais confusa da NFL em 2021 e isso porque, faltando poucas semanas para acabar a temporada, todas as equipes ainda possuem chances de serem campeãs divisionais, mas nenhuma realmente parece ter potencial para ir longe nos playoffs. A Semana 14 só trouxe mais dúvidas para o futuro da divisão e apenas o Cleveland Browns saiu com a vitória, já que o restante não teve a mesma felicidade em seus confrontos.



O primeiro que encontrou a derrota nesta semana foi o Pittsburgh Steelers, que enfrentou o Minnesota Vikings no Thursday Night Football e perdeu por 36 a 28. Os Steelers até tentaram ensaiar uma virada miraculosa no final da partida, mas o time de Minneapolis já havia construído uma larga vantagem no primeiro tempo, o que fez a equipe relaxar na segunda etapa. Mesmo encostando na pontuação nos minutos finais do jogo, não deu para Pittsburgh e a franquia acabou se deparando com sua sexta derrota na temporada, terminando a rodada em último lugar da divisão. Ainda assim, os Steelers possuem uma das melhores defesas da liga e os torcedores das “toalhas terríveis” podem continuar sonhando com uma arrancada da equipe nas próximas partidas, mas, para isso, a expectativa é que T.J. Watt se mantenha saudável para dar continuidade em sua excelente temporada.


Foto: Stephen Maturen/Getty Images

A outra equipe que também encontrou a derrota na Semana 14 foi o Cincinnati Bengals, que enfrentou o San Francisco 49ers e perdeu sua segunda partida seguida dentro de casa. Os Bengals até tiveram a chance de vencer o jogo após empatar e ter a sorte do kicker de San Francisco, Robbie Gould, errar o field goal com o cronômetro quase zerado. Assim, Cincinnati levou a disputa para a prorrogação, mas não conseguiu converter o touchdown, dando toda a oportunidade para os 49ers matar o jogo e vencer por 26 a 23. Mesmo com a derrota, os Bengals ainda mantêm uma campanha positiva de 7-6 com chances de playoffs, mas terminam a rodada em 3º lugar da divisão e com duras partidas vindo pela frente.


Foto: Ian Johnson/Icon Sportswire

Já no confronto divisional, quem se deu melhor foi o Cleveland Browns, que venceu o Baltimore Ravens e pôde finalmente respirar aliviado, já que, com a vitória, eles continuam vivos na competição e deram um grande salto de posição, saindo da lanterna da AFC Norte para o 2º lugar da divisão. Após um espetacular primeiro tempo, Cleveland relaxou e permitiu que Baltimore encostasse no placar na segunda etapa. Porém, sem Lamar Jackson, que saiu machucado de campo, o QB reserva, Tyler Huntley, apesar de ter entrado bem, não conseguiu levar o totalmente desfalcado time dos Ravens para uma virada miraculosa.


Foto: Frank Jansky/Icon Sportswire

Mesmo com a derrota, os Ravens permanecem na liderança da divisão, mas se veem ameaçados, já que todos os rivais estão encostando no retrovisor e, com Lamar Jackson ainda sendo dúvida para o próximo jogo e muitas lesões no elenco, a equipe terá uma dura tarefa contra o Green Bay Packers na Semana 15. A divisão pode estar bastante confusa, mas uma coisa é certa: as próximas semanas prometem render muita emoção para os torcedores, que ficam na expectativa de saber quem será o campeão dessa interessante disputa pela AFC Norte.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png