• Nathan Bizotto

Antonio Brown e Mike Edwards violam os protocolos da COVID-19

Mais uma bomba na National Football League. Antonio Brown, e o safety Mike Edwards estão suspensos por três jogos e ficam fora das próximas partidas do Tampa Bay Buccaneers. Os atletas violaram os protocolos contra a COVID-19 da NFL. Nesta noite de quinta-feira, o site da liga noticiou que os jogadores deturparam o status de vacinação.



As suspensões dos atletas têm caráter imediato. De acordo com o comunicado da NFL, os jogadores concordaram com a decisão da punição e abdicaram do direito de apelar. Brown e Edwards estarão disponíveis para atuar somente na semana 16, quando Tampa Bay enfrenta o Carolina Panthers, no Bank Of America Stadium.


"A saúde e segurança dos jogadores e dos envolvidos é nossa maior prioridade", disse a NFL em simultaneidade com a associação dos jogadores. "Os protocolos foram desenvolvidos em conjunto com nossos respectivos especialistas para garantir que estejamos praticando e jogando futebol da forma mais segura possível com a pandemia em curso”.

nfl.com

A NFL-NFLPA enfatizou a importância e a responsabilidade acerca do cumprimento dos protocolos de proteção contra a COVID-19. Ian Rappoport, insider americano, relatou que Tampa Bay não foi multado e auxiliou na investigação sobre o caso. A franquia emitiu um comunicado posteriormente a divulgação das suspensões.


“Agradecemos o tratamento oportuno da liga sobre este assunto e reconhecemos a importância dos protocolos de saúde e segurança que foram estabelecidos", disse a equipe. "Continuaremos a implementar todos os protocolos de COVID-19 da liga.”

kentucky.com

O caso teve início com o relatório publicado no Tampa Bay Times em 18 de novembro, o qual dizia que os Buccaneers detinham um cartão de vacina falsificado. Sean Burstyn, advogado de Antonio Brown, proferiu a Rappoport na semana do caso que o atleta foi vacinado e, nesta quinta-feira, ele manteve a mesma postura.


“O Sr. Brown está vacinado e continua a apoiar a vacina para qualquer pessoa para quem ela seja apropriada”, disse Burstyn em uma nota obtida por Rapoport.
”A NFL fez sua determinação e, em vez de passar pelo longo e perturbador processo de contestação resultado, o Sr. Brown resolveu isso prontamente e ele vai aproveitar a maior parte deste tempo tratando sua lesão no tornozelo. O Sr. Brown estará motivado, bem descansado e na melhor forma de sua vida quando ele retornar na semana 16".

O recebedor está lesionado e não atua desde 14 de outubro devido a uma lesão no tornozelo. Não é a primeira vez que Brown é suspenso pela liga. Em julho de 2020, o atleta foi suspenso por oito jogos em virtude de diversas violações da política de conduta da NFL. Brown também sofreu acusações de assédio sexual em 2019.


Mitchell Leff/Getty Images

Mike Edwards, terceironista, atuou em 11 partidas em 2021. O jogador detém três interceptações, uma delas retornada para touchdown. O defensor foi escolha de terceira rodada dos Buccaneers no Draft de 2019.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png