
Nathan Bizotto
Antonio Brown e Mike Edwards violam os protocolos da COVID-19
Mais uma bomba na National Football League. Antonio Brown, e o safety Mike Edwards estão suspensos por três jogos e ficam fora das próximas partidas do Tampa Bay Buccaneers. Os atletas violaram os protocolos contra a COVID-19 da NFL. Nesta noite de quinta-feira, o site da liga noticiou que os jogadores deturparam o status de vacinação.
As suspensões dos atletas têm caráter imediato. De acordo com o comunicado da NFL, os jogadores concordaram com a decisão da punição e abdicaram do direito de apelar. Brown e Edwards estarão disponíveis para atuar somente na semana 16, quando Tampa Bay enfrenta o Carolina Panthers, no Bank Of America Stadium.
"A saúde e segurança dos jogadores e dos envolvidos é nossa maior prioridade", disse a NFL em simultaneidade com a associação dos jogadores. "Os protocolos foram desenvolvidos em conjunto com nossos respectivos especialistas para garantir que estejamos praticando e jogando futebol da forma mais segura possível com a pandemia em curso”.

A NFL-NFLPA enfatizou a importância e a responsabilidade acerca do cumprimento dos protocolos de proteção contra a COVID-19. Ian Rappoport, insider americano, relatou que Tampa Bay não foi multado e auxiliou na investigação sobre o caso. A franquia emitiu um comunicado posteriormente a divulgação das suspensões.
“Agradecemos o tratamento oportuno da liga sobre este assunto e reconhecemos a importância dos protocolos de saúde e segurança que foram estabelecidos", disse a equipe. "Continuaremos a implementar todos os protocolos de COVID-19 da liga.”

O caso teve início com o relatório publicado no Tampa Bay Times em 18 de novembro, o qual dizia que os Buccaneers detinham um cartão de vacina falsificado. Sean Burstyn, advogado de Antonio Brown, proferiu a Rappoport na semana do caso que o atleta foi vacinado e, nesta quinta-feira, ele manteve a mesma postura.
“O Sr. Brown está vacinado e continua a apoiar a vacina para qualquer pessoa para quem ela seja apropriada”, disse Burstyn em uma nota obtida por Rapoport.
”A NFL fez sua determinação e, em vez de passar pelo longo e perturbador processo de contestação resultado, o Sr. Brown resolveu isso prontamente e ele vai aproveitar a maior parte deste tempo tratando sua lesão no tornozelo. O Sr. Brown estará motivado, bem descansado e na melhor forma de sua vida quando ele retornar na semana 16".
O recebedor está lesionado e não atua desde 14 de outubro devido a uma lesão no tornozelo. Não é a primeira vez que Brown é suspenso pela liga. Em julho de 2020, o atleta foi suspenso por oito jogos em virtude de diversas violações da política de conduta da NFL. Brown também sofreu acusações de assédio sexual em 2019.

Mike Edwards, terceironista, atuou em 11 partidas em 2021. O jogador detém três interceptações, uma delas retornada para touchdown. O defensor foi escolha de terceira rodada dos Buccaneers no Draft de 2019.