• Rodrigo Menezes

Anthony Chickillo anuncia aposentadoria

A realização de um sonho. Foram essas as palavras que Anthony Chickillo usou para anunciar no último domingo (11) que está se aposentando. O jogador de 28 anos que atuou pela University of Miami no College e por Steelers e Broncos na NFL colocou um ponto final na sua breve carreira de 6 anos após não ter conseguido arrumar nenhum time nessa última offseason.



Chickillo entrou na NFL em 2015, selecionado pelo Pittsburgh Steelers na sexta rodada do draft daquele ano. O jogador, que atuava como OLB, EDGE e no time de especialistas, fez 65 jogos pela franquia da Pennsylvania, sendo apenas 9 como titular. Apesar disso, era muito usado nas rotações da defesa e principalmente entre os especialistas. Suas temporadas mais ativas foram na de 2017 e 2018, onde ele participou de mais de 70% dos snaps do time de especialistas dos Steelers. Já como defensor, sua temporada mais ativa foi em 2016, onde esteve em campo 30% das jogadas defensivas do time.


Anthony Chickillo fez 65 jogos pelo Steelers, equipe que o draftou em 2015. (Jason Pohuski – Shutterstock)

Porém, sua carreira começou a entrar em decadência em 2019. Com uma lesão no pé e uma acusação de agressão contra sua ex-namorada (que foi retirada posteriormente), Chickillo teve participação discreta naquela temporada: apenas 13% dos snaps da defesa e 51% dos especialistas em 11 jogos. Em decorrência dessa baixa presença, ele foi cortado pelos Steelers em março de 2020.


Após uma passagem pelo Saints, onde não conseguiu vaga no elenco para a temporada 2020, Chickillo acertou com os Broncos, onde fez 11 jogos. Em Denver, o jogador pouco conseguiu fazer, tendo participação em 164 snaps defensivos (15%) e 147 do time de especialistas (31%). Ao final de seu contrato, os Broncos decidiram não renovar com o jogador, que estava livre no mercado desde março desse ano.


O último sack de Chickillo na NFL, o único pelos Broncos, foi em cima de Cam Newton, dos Patriots. (Billie Weiss – Getty Images)

Apesar de não ter tido uma carreira de destaque, Anthony Chickillo agradeceu aos times em que jogou por terem dado a ele a oportunidade da vida dele de realizar um sonho de infância. Em seus 6 anos na NFL, ele conseguiu 8.5 sacks, sendo o último em cima de Cam Newton, e forçou 3 fumbles. Fecham-se as cortinas da carreira de um cara que amou jogar na NFL.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png