• Pedro Zaniol

Antes de pedir troca, Deebo Samuel não recebeu proposta do 49ers

A última bomba da intertemporada da NFL foi quando Deebo Samuel, wide receiver do San Francisco 49ers, fez um pedido para a franquia para ser trocado. Isso aconteceu no dia 20/04, 8 dias antes do draft da NFL.



Os motivos do pedido não foram revelados, mas muito foi especulado pela mídia, uns dizem que é a quantidade de dinheiro que o 49ers ofereceu, outros falam que é porque Deebo não gosta de ser utilizado como wide receiver e running back, e existe também quem acredite que ele está infeliz na franquia e com os treinadores, e gostaria de novos ares.


A verdade é que tudo isso é apenas especulação, apenas o jogador e a franquia sabem o que realmente está acontecendo. Porém, um dia depois da notícia do pedido de troca vazar, um vídeo viralizou nas redes sociais. O vídeo é uma live no Instagram de Precious Martin, a madrasta de Deebo.


Nessa live, Deebo não aparece na câmera, porém, é possível ouvir alguém com a voz muito parecida com a do jogador falar pelo telefone. Pelo teor da conversa, é possível presumir que quem está do outro lado do telefone é o wide receiver A. J. Brown, do Tennessee Titans, que é da mesma classe de draft de Samuel, tem o mesmo agente e está em negociações para um novo contrato com a sua equipe.


Durante a conversa, é possível escutar Deebo dizendo: “Eu não recebi nada, não recebi nem uma oferta.” Também dá para escutar o jogador contando para alguém que A. J. Brown recebeu uma oferta de 20 milhões por temporada, e que a franquia sabe que outros times podem pagar mais para ele, mas que eles não iriam superar esse valor.


Todo esse vídeo dá um pouco de luz sobre a situação. Se tudo o que foi dito é verdade, podemos tirar algumas coisas dessa conversa.


MediaNews Group/Bay Area News

A primeira é que o San Francisco 49ers está preocupado com o histórico de lesões do jogador, e que pretende utilizá-lo da mesma maneira que o usou em 2021, como um canivete suíço, um jogador que pode receber passes e correr com a bola. Se o time ainda não fez uma oferta, é porque ele quer ver como o jogador vai aguentar uma temporada inteira sendo utilizado dessa maneira, se ele não se machucar, o time ficará mais do que feliz em pagar o que ele quer por ele, mas a franquia ainda não está preparada para oferecer esse valor hoje.


A segunda coisa que podemos tirar é Deebo não está pedindo a troca pelo valor oferecido, nem pelo modo que é utilizado em campo, o que aparenta é que ele ficou triste em como a franquia lidou com a situação da renovação, esperando até o último momento para fazer uma oferta, o que demonstra que ele não é uma prioridade, e que o time não o acha tão importante.


Ian Rapoport, repórter da NFL Network, foi para o programa The Pat McAfee Show, e disse que:

“Eu diria que é verdade que Deebo Samuel não recebeu uma oferta, no meu entendimento, ele falou para eles, ‘eu quero ser trocado, nem me façam uma oferta agora’. Agora, se eles tivessem feito uma proposta mais cedo, se tivessem oferecido a ele 25 milhões, eu não sei se ele pediria essa troca, pois ele precisaria de tempo para pensar. Como eles não fizeram, ele pediu para ser trocado e nem quer ouvir uma proposta.”

San Francisco precisa resolver isso o mais rápido possível, se não conseguir trocá-lo antes do draft, só receberá escolhas em 2023, enfraquecendo muito o elenco em 2022. O ideal seria renovar com o atleta, que é uma das estrelas da equipe, mas se a situação for irreversível, uma troca antes do draft daria uma chance de o time competir em 2022.


twitter.com/aroundthenfl

Se isso não acontecer, vai ser muito difícil competir nessa temporada, o time não tem uma escolha de 1ª rodada para se reforçar, não conseguiu trocar Jimmy Garoppolo, e o ataque perde muito sem Deebo Samuel, que além de ser um ótimo recebedor, corre muito bem com a bola e faz com que as defesas tenham muito mais dificuldade de defender o ataque do niners, pois não sabem se a jogada será uma corrida ou passe até ela já estar em desenvolvimento.


E para o torcedor do 49ers, o que você acredita que vai acontecer na novela Deebo Samuel? O jogador vai renovar com o time ou vai ser trocado? Fale nos comentários a sua opinião e se você gostaria que ele ficasse, ou por um bom valor ele é um jogador que a franquia pode trocar.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png