• Bernardo Bohm

Ano turbulento e jogos complicados – Calendário dos Packers

Em meio aos mistérios envolvendo o futuro de Aaron Rodgers, o calendário do Green Bay Packers e das demais franquias da NFL foram revelados. Tentando chegar a sua terceira Final de Conferência da NFC consecutiva, a equipe de Matt LaFleur terá um dos caminhos mais tortuosos da Liga. Porém, esperam poder contar com seu experiente elenco para levar o Vince Lombardi Trophy de volta ao Lambeau Field. Nós, do Golim Sports, listamos e analisamos para você os principais confrontos.


GREEN BAY PACKERS


  1. Semana 1: Packers @ Saints - 12/09

  2. Semana 2: Packers vs Lions - 20/09 - MNF

  3. Semana 3: Packers @ 49ers - 26/09 - SNF

  4. Semana 4: Packers vs Steelers - 03/10

  5. Semana 5: Packers @ Bengals - 10/10

  6. Semana 6: Packers @ Bears - 17/10

  7. Semana 7: Packers vs Washington - 24/10

  8. Semana 8: Packers @ Cardinals - 28/10 - TNF

  9. Semana 9: Packers @ Chiefs - 07/11

  10. Semana 10: Packers vs Seahawks - 14/11

  11. Semana 11: Packers @ Vikings - 21/11

  12. Semana 12: Packers vs Rams - 28/11

  13. Semana 13: BYE

  14. Semana 14: Packers vs Bears - 12/12 - SNF

  15. Semana 15: Packers @ Ravens - 19/12

  16. Semana 16: Packers vs Browns - 25/12

  17. Semana 17: Packers vs Vikings - 02/01 - SNF

  18. Semana 18: Packers @ Lions - 09/01


Logo na semana 3, uma partida quente no Levi 's Stadium. Com uma rivalidade que só vem crescendo nos últimos anos, o Green Bay Packers viaja até a costa oeste para enfrentar os fortes 49ers. A franquia sediada em Santa Clara possui uma sólida defesa e um ataque versátil, mas que sofreu com lesões nas últimas temporadas. Com o time inteiro, e provavelmente já com torcida em seu estádio, certamente tentarão derrubar o Quarterback Cheesehead – seja ele qual for – a todo o momento. Um Sunday Night Football imperdível.


Em seu nono confronto da temporada, os Packers se deparam com mais um rival histórico, que também é uma das potências atuais da NFL. Todos sabem que os Chiefs possuem pouquíssimos defeitos em seu elenco, e a equipe liderada por Rodgers terá de ser cirurgicamente eficiente se quiser sobreviver ao ambiente hostil de Kansas City. Em 2019, Green Bay saiu de lá com a vitória, mas contava com a presença de Aaron e com o desfalque de Mahomes pelos Chiefs. Será que vencem de novo?


Na semana 12, Aaron Donald e companhia vão a Wisconsin buscar sua revanche contra Green Bay. No último Divisional Round, os Packers superaram o Los Angeles Rams no Lambeau Field. Contudo, os Rams agora dispõem do experiente Quarterback Matthew Stafford nos snaps. A franquia treinada por Sean McVay tornou-se uma das favoritas da NFC ao Super Bowl, e os Packers precisarão atuar com muita inteligência. Uma partida tensa e imprevisível.


(AP Photo/Eric Christian Smith)

Após uma semana de folga, a franquia de Green Bay recebe os Bears, provavelmente já liderados por Justin Fields. Em mais uma partida emocionante de horário nobre, a linha ofensiva dos Packers deve ficar alerta contra a grande defesa de Chicago, que dispõe de jogadores como Khalil Mack, Akiem Hicks e Robert Quinn. Os Cheeseheads não são derrotados em casa pelos Bears desde 2015, querendo manter a invencibilidade neste que será um grande duelo de domingo à noite.


Na rodada especial de Natal, mais um jogaço de Green Bay, desta vez contra o Cleveland Browns. A equipe da AFC Norte renasceu nas últimas temporadas, e já é considerada uma das favoritas ao título da conferência. Reforçados no lado defensivo e com um ataque capaz de marcar muitos pontos, a franquia do norte de Ohio pode ser considerada a mais equilibrada para o confronto. A vitória dos comandados de Matt LaFleur passa muito pela presença de Aaron Rodgers. Mesmo atuando no Lambeau Field, uma derrota dos Packers não surpreenderia. Outro duelo complicado.


NÍVEL DO CALENDÁRIO: DIFICÍLIMO


(Photo by Jonathan Daniel/Getty Images)

Com uma free agency discreta, as principais peças que chegam a Wisconsin são oriundas do Draft, e ainda não existem garantias sobre como serão os desempenhos dos calouros. A equipe é experiente e com poucas peças faltando, é verdade, mas são muitas as incertezas que rondam o Lambeau Field. A chegada de Joe Barry, novo coordenador defensivo, divide opiniões. Tudo isso aliado à possível saída de Rodgers, QB futuro Hall of Famer da Liga, não tranquiliza nem um pouco os torcedores cabeças de queijo. Com um dos calendários mais complicados da Liga, os Packers ainda são os favoritos pelo título da NFC Norte. Contudo, muitas das ambições da franquia dependem do camisa 12 realizando os snaps. Caso Rodgers saia de Green Bay, o tempo de transição necessário para Jordan Love ou mesmo para Blake Bortles – minha nossa, a que ponto chegamos! – se tornarem líderes do grupo pode ser maior que o disponível. Sem jogos fáceis em 2021, os Packers precisarão mostrar a força do grupo para alcançar sua quinta conquista de Super Bowl.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png