• Mateus Bertuol

Andy Reid defende Eric Bieniemy após críticas de LeSean McCoy

Em entrevista ao podcast “I Am Athlete Tonight”, o ex-running back LeSean McCoy expressou seu descontentamento com o formato de trabalho do atual coordenador ofensivo do Kansas City Chiefs, Eric Bieniemy, enquanto ambos trabalharam juntos, em 2019.


Durante sua aparição no podcast, LeSean McCoy declarou o que foi seu principal problema com Eric Bieniemy nos tempos de Kansas City e, em sua opinião, não está deixando o OC dos Chiefs se tornar head coach dentro da NFL, que é a maneira com que o treinador fala com seus jogadores.


“Alguns jogadores vão aceitar, eu não aceitaria, tipo, ‘uau’. Há uma razão pela qual todos os anos, eles o convidam para conseguir um cargo (head coach), e então, quando chega a hora, ninguém o contrata porque sabem o tipo de treinador que ele realmente é.”

No entanto, o head coach dos Chiefs, Andy Reid, discordou das afirmações do antigo RB da equipe e saiu em defesa do seu companheiro de comissão técnica, elogiando McCoy, mas ressaltando que os comentários do ex-jogador não eram necessários.


“Sou um grande fã de LeSean.” Afirmou Reid. “A meu ver, ele é um futuro running back Hall da Fama. Se você olhar para isso estatisticamente, ele é tremendo. Mas ele não era o ‘filhote mais novo do canil’ aqui. Ele estava no lado de trás (da sua carreira), e às vezes isso é difícil de aceitar.”

Peter G. Aiken/Getty Images

“Às vezes é difícil para um jogador veterano. Talvez o nível de desempenho deles não seja mais o que costumava ser – e é difícil de aceitar às vezes. (Bieniemy) vai empurrá-lo para tentar tirar o máximo que você tem. Isso é um dos seus pontos fortes.”

Em uma única temporada defendendo o Kansas City Chiefs, em 2019, LeSean McCoy acumulou 101 tentativas de corrida para 495 jardas e 4 TDs corridos em 13 partidas na temporada regular. Na sequência, mesmo sem atuar na pós-temporada, ele fez parte da arrancada do time até o título do Super Bowl LIV, em cima do San Francisco 49ers. Um ano depois, em 2020, ele se transferiu para Tampa Bay e mais uma vez fez parte de um elenco campeão do Super Bowl, nesta oportunidade em cima do seu ex-time. Em termos estatísticos, ele participou de 10 jogos e registrou apenas 10 tentativas para 31 jardas corridas nos Bucs.


Entretanto, no auge de sua carreira McCoy acumulou seis seleções ao Pro Bowl e duas ao First Team All-Pro, além de fazer parte do time ideal da década de 2010 escolhido pelo Hall da Fama. É notório que seus comentários sobre Eric Bieniemy são sua opinião e podem estar equivocados, porém é necessário afirmar que o coordenador dos Chiefs pode sim ter algum problema com as demais franquias, dado que ele sempre é uma das principais opções para vagas abertas de head coach, mas não tem conseguido garantir essa posição nos últimos anos. Para você torcedor, Eric Bieniemy ainda se tornará treinador principal na NFL?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png