• Vinicius Kafka

Andy Dalton será o Quarterback titular nesta temporada?

Antes do Draft, o Chicago Bears assinou com o Quarterback Andy Dalton e com uma promessa de ambas as partes, em que Dalton seria o Quarterback titular para a temporada. Contudo durante o Draft a franquia viu Justin Fields sobrar e acabou pegando o jovem Quarterback de Ohio State. Após a última sessão de treinos da equipe, Dalton concedeu uma entrevista e falou sobre sua situação.


Quando perguntado se ele sabia que Justin Fields seria selecionado, Dalton disse:

“Eu sabia que havia uma possibilidade. Justin é um cara ótimo, conhecendo-o nas últimas semanas e ficando perto dele. Ele vai tornar o grupo de quarterback melhor.”

Dalton ainda completa:

"Eu sabia em que situação estava indo, independentemente de eles terem escolhido alguém ou não. Eu estava em um contrato de um ano e seria o titular. Então, minha mentalidade não precisava mudar. Eu já sabia que daria tudo que puder para ser o melhor jogador que puder para essa equipe e nos ajudar a ganhar muitos jogos de futebol. E esse é o meu objetivo desde o início. O que quer que aconteça depois deste ano, aconteceu. Minha mentalidade não mudou só porque eles escolheram Justin. "


(AP Photo/Frank Franklin II, File)

Depois comentou sobre como está Justin Fields:


"Acho que agora para ele é tudo novo, tudo sua primeira vez em um ataque da NFL. Estou tentando dar a ele todo conselho que posso sobre certas coisas. Como eu vejo certas jogadas. O que eu faço com meus olhos em certas coisas. Apenas coisas diferentes que vêm com a experiência. Obviamente, indo para o 11º ano, eu tive muita experiência. Acho que, para mim, estou apenas tentando ajudá-lo o máximo que posso. "

Em seguida Dalton foi perguntado sobre se estava confortável em sua nova equipe, para ser titular.


“Assim que assinei aqui, já estava começando a aprender as leituras ofensivas. Felizmente, por estar na LIga - acho que este é meu sétimo coordenador em 11 anos - sei como me ajustar a um novo ataque Então, para começar do início, eu estava tentando ter certeza de que estava na mesma página, certificando-me de que, se eu tivesse alguma pergunta para entrar em contato, quando chegássemos nessa época do ano, eu não teria que obter respostas para algumas perguntas e ver como as coisas estavam indo. Eu estive nisso, tenho tentado aprender e me sinto muito confortável com tudo o que fizemos até agora. ”

No momento, é apenas construir química com nossos caras. (É a minha) primeira vez em torno de todos. Para eles, (é) ouvir minha cadência, ter certeza de que estamos nos comunicando bem e apenas ter uma sensação de como nossos jogadores de posição de habilidade estão executando rotas e tudo."


Vale lembrar que o coordenador ofensivo dos Bears, Bill Lazor, já treinou Dalton em 2016, quando Lazor era treinador de Quarterback dos Bengals e em 2017-2018, como coordenador ofensivo. A parceria entre Bill Lazor e Andy Dalton resultou em uma ida ao Pro Bowl para o Quarterback, após uma temporada de 4.206 jardas. Dalton comentou sobre o reencontro.


"Foi ótimo estar de volta com Bill, essa é uma grande razão pela qual eu queria estar aqui; por causa de Bill e as experiências que tivemos juntos."

O Quarterback também elogiou seu novo Head Coach, Matt Nagy.


"Tem sido divertido ver Matt mexer em todas as peças e apenas ouvir como ele fala sobre cada leitura que temos, cada progressão. Tudo o que estamos fazendo é fruto de seu ensino. É para isso que serve esta época do ano; é para o ensino, e Matt fez um ótimo trabalho. Todos esses treinadores estão fazendo um trabalho incrível em colocar todos na mesma página, certificando-se de que não estão pensando muito quando estamos lá e ensinando por que estamos fazendo certas coisas. Isso tem sido ótimo. Acho que é isso que temos que aproveitar nesta época do ano. "

(AP Photo/Paul Sancya)

Matt Nagy também retribuiu os elogios e falou sobre Dalton.


"Ele está fazendo um ótimo trabalho ao lançar a bola antecipadamente. Se há uma coisa que esses wide receivers vão sair [dessas] OTAs e obviamente do campo de treinamento também, eles vão ver que quando a bola deveria estar lá, essa bola vai estar lá, então é melhor eles se prepararem para levantar as mãos para pegá-la. É melhor você estar no lugar certo, na profundidade certa e fazer seus ajustes de rota de acordo. Eu acho realmente impressionante o quanto ele (Dalton) absorveu do playbook e agora está fazendo isso com esses jogadores, então cada representante que recebemos para esses caras é simplesmente valioso."

Companheiros de time também elogiaram Dalton


"Foi ótimo conhecê-lo", disse o Germain Ifedi . "Como Quarterback, (ele é) um profissional consumado. Ele tira a bola a tempo, o que é crítico para um Quarterback titular e crítico para os jogadores da linha. Ele é um líder de homens e já fez isso antes. Ele esteve no fogo e nada o perturba. Você adora isso em um quarterback, aquela presença veterana. Ele é tudo o que poderíamos pedir que ele fosse. "

Em suma, podemos esperar que Andy Dalton seja o titular ao menos para o começo da temporada. E a energia em Chicago parece melhor neste ano, do que em anos passados. Será interessante ver em que nível a franquia chegará para a temporada regular.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png