• Mateus Bertuol

Andrew Whitworth está muito perto da aposentadoria

O left tackle Andrew Whitworth deve estar se aposentando da NFL. Após rumores de que o Super Bowl LVI poderia ser o seu último jogo na liga, o OT dos Rams confirmou em entrevista que está próximo de deixar os gramados do futebol americano profissional.



Após 16 anos na NFL, o offensive tackle Andrew Whitworth, do Los Angeles Rams, deve estar pendurando as chuteiras. Em entrevista ao NFL Total Access na última quarta-feira (23), o jogador mais velho atualmente na liga destacou seus planos para o futuro, confirmando a grande hipótese de um encerrar sua carreira.


“Eu definitivamente penso, eu definitivamente estou inclinado a terminar (carreira). Eu acho que isso provavelmente é o melhor para mim nesse momento da minha carreira. Obviamente existem dias que eu estou acordando não sabendo se eu quero fazer isso (aposentar). É batalhar um pouco contra isso.”

“Eu vou tomar uma decisão logo para dar aos Rams a chance para fazerem os movimentos que eles precisam de uma forma ou de outra. Mas cara, foi uma trajetória incrível se esse é o final.”

AP Photo/Mark J. Terrill

Sobre o que está envolvido na decisão sobre seu futuro, Whitworth destacou sua família e a segurança de que está tomando a decisão certa, por isso vai esperar mais algumas semanas para ter um veredito.


“Obviamente, a família está envolvida. Eu me certificando de que meu nível de comprometimento em ser o tipo de jogador que eu esperei ser em todo domingo faz parte disso. Então, isso é algo que eu vou esperar mais algumas semanas e ter certeza de que eu estou confiante no que eu quero fazer.”

De acordo com o portal Yardbaker, Andrew Whitworth se tornou o left tackle mais velho a começar um jogo como titular e o jogador de linha ofensiva mais velho a vencer um Super Bowl. Realmente, a temporada 2021 será inesquecível para Whitworth.


Katelyn Mulcahy/Getty Images

Escolhido pelo Cincinnati Bengals na segunda rodada do Draft de 2006, vindo de LSU, Andrew ficou em Cincinnati por 11 temporadas, acumulando 168 jogos pela franquia. Durante seu período nos Bengals, Whitworth foi três vezes selecionado ao Pro Bowl e uma ao First Team All-Pro.


Em 2017 ele se transferiu para os Rams, onde ficou até a última temporada. Em cinco anos atuando em Los Angeles, o OT acumulou uma seleção ao Pro Bowl, uma ao First Team All-Pro e no último ano venceu o prêmio de Walter Payton Man of the Year e o título do Super Bowl LVI.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png