• Marcos Vinicius Soares

Andrew Berry responde Baker e diz: "sempre fomos transparentes quanto as nossas intenções"

Deshaun Watson é o novo "cacique de Cleveland", porém o antigo dono da posição de quarterback da equipe, Baker Mayfield, ainda está no elenco. Como de costume na NFL, a separação entre uma franquia e seu franchise quarterback geralmente é traumática, e o divórcio entre Baker e os Browns caminha para ser mais um desses processos conturbados.


Crédito: Icon Sportswire

Mayfield afirmou que se sentiu desrespeitado durante o processo de aquisição de Watson no podcast Ya Never do último dia 13, pois segundo ele, havia recebido a garantia de que seria o titular da equipe em 2022. Veja a fala de Baker:


“A questão do respeito sempre será uma opinião pessoal. Mas eu me sinto desrespeitado, 100%, porque me disseram uma coisa e fizeram outra completamente diferente”.

Segundo relatos, Baker já havia listado Colts e Seahawks como destinos "favoritos", porém Indianapolis já se comprometeu com Matt Ryan. Vale lembrar também que Mayfield está sob contrato com os Browns apenas para a temporada 2022, que é o quinto e último ano do seu contrato de calouro.


Após estes acontecimentos, o general manager Andrew Berry veio a público na última sexta-feira (22) e colocou a posição de Cleveland sobre essa situação:


“Fomos transparentes com nossas intenções e com seus representantes. Com isso dito, acredito que todos podemos entender como Baker se sente. As situações na NFL às vezes, sejam relacionadas ao time, ao treinador, ao jogador, podem não funcionar.”

Berry ainda completou enaltecendo algumas qualidades do quarterback e demonstrando empatia com os sentimentos do jogador. Confira:


“Baker é um jovem competitivo e motivado. Ele teve sucesso como quarterback e continuará a ter sucesso como quarterback. Então, definitivamente compreensível”.

O elenco de quarterbacks dos Browns ainda conta com o veterano Jacoby Brissett, que ao que tudo indica deve ser o reserva imediato de Watson. Berry também tocou nesse assunto durante sua fala, confira:


“O quarterback reserva, para nós, sempre será uma prioridade porque o desempenho nessa posição geralmente define sua temporada muitas vezes. Assim como você quer ser prevenido, seja por lesão ou falta de disponibilidade em outras posições, é realmente a mesma coisa na [posição de] quarterback”.

E aí, como você acha que essa novela de quarterbacks em Cleveland irá terminar?



BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png