• Luiz Pedro Ramalho

Análise da rodada 12 – Ravens e Bengals seguem firme na disputa pela AFC Norte

Com dois jogos de confrontos diretos pela divisão, a AFC Norte teve mais uma rodada bastante agitada pela 12ª semana da temporada e agora as coisas estão começando a ficar mais claras para essa reta final. Porém, o título da divisão ainda está em aberto e, enquanto Pittsburgh Steelers e Cleveland Browns se complicaram com suas últimas derrotas, a disputa entre Cincinnati Bengals e Baltimore Ravens promete ficar ainda mais interessante nas próximas semanas.



De forma dominante, os Bengals bateram com facilidade o Pittsburgh Steelers por 41 a 10 e chegaram à sua sétima vitória na temporada com mais uma grande atuação do elenco todo. A vitória conquistada dentro do Paul Brown Stadium foi um importante passo para a equipe continuar brigando pelo título da divisão, o que mostra que todo o investimento em reforços para reconstruir a franquia, que já estava há tempos sem boas temporadas, realmente valeu à pena. Assim, quem esperava que este seria mais um ano de sofrimento para o torcedor de Cincinnati se enganou e agora os Bengals são um time para se ficar de olho na AFC.



Foto: Dylan Buell/Getty Images


Já os Steelers, mesmo com uma sólida defesa no papel, tropeçaram em seus últimos jogos e estão cada vez mais distantes do wild card. Com Big Ben longe de sua melhor performance, a produção ofensiva vem decaindo com o decorrer das semanas e isso tende a ser um grande problema para os próximos jogos, que serão de extrema importância para a sobrevivência de Pittsburgh na temporada.


A outra equipe que se deu bem nesta Semana 12 foi o Baltimore Ravens, que venceu seu confronto contra o Cleveland Browns no Sunday Night Football e conseguiu alcançar o primeiro lugar da conferência americana, a qual garante uma folga na primeira rodada da pós-temporada. No entanto, os Ravens terão que lutar pela permanência no topo da AFC pelas próximas semanas contra os próprios rivais de divisão, sendo que ainda terão uma difícil tarefa contra os Packers na Semana 15 e Rams na Semana 17. O que tranquiliza o torcedor de Baltimore é que a defesa voltou a jogar bem na última partida contra os Browns e o pass rush está conseguindo dificultar a vida dos QBs adversários. Apesar disso, Lamar Jackson não voltou bem após se recuperar de um mal-estar e lançou para 4 interceptações durante o SNF.


Foto: Randy Litzinger/Icon Sportswire

No último lugar da divisão com 6 vitórias e 6 derrotas, o Cleveland Browns teve mais uma partida ruim e, assim como os Steelers, vai dando adeus ao sonho de irem para os playoffs nesta temporada. A defesa é até que consistente, mas o ataque vem tendo dificuldades pelo fato de Baker Mayfield estar jogando “baleado”, o que fica ainda mais claro quando o jogo terrestre não encaixa contra boas defesas, como foi o caso do Sunday Night. A boa notícia é que a equipe vai poder finalmente ter uma semana de descanso na próxima rodada antes de enfrentar o Baltimore Ravens novamente, mas dessa vez o confronto será em casa.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png