• Douglas Dolijal

Analisando os aplicativos de Fantasy – Sleeper

Depois de saber o porquê esperar por um Quarterback, o porquê running backs são os mais importantes e ter algumas ideias sobre jogar com ou sem jogadores individuais de defesa e se manter um formato de Dynasty ou Redraft, acho que está na hora de escolher o aplicativo/site para sitiar a sua liga. Além de ser o meu favorito, é o aplicativo que eu estou mais acostumado a utilizar, por ser o hospedeiro da minha liga principal, e de algumas outras que eu iniciei do último ano para cá.


Dados técnicos


Criado e gerenciado pela Blitz Studius, o Sleeper conta com aproximadamente 800 mil downloads entre App Store (IOS) e a Play Store (Android), a uma média de notas de 4,8 entre os usuários de IOS e 4,4 entre os usuários de Android, com tamanho de pré-instalação é de 51 MB no Android e 128 mb no IOS, podendo chegar até 500 MB em ambos os sistemas operacionais com atualizações e demais materiais complementares.



Vantagens do Sleeper


Quando comparado aos outros três aplicativos mais populares, o Sleeper conta com uma vantagem principalmente para quem joga liga Dynasty – O Taxi Squad. O TS nada mais é que um banco do seu banco, um lugar para onde você manda jogadores para serem desenvolvidos, como os Practice Squads da NFL. O Taxi permite que você o limite apenas a rookies, ou liberado para jogadores que tenham até quatro anos de experiência (jogadores que ainda se encontram em contrato de calouro).


Além do TS, o aplicativo do Sleeper te permite criar um Mock Draft – draft simulado – para você treinar antes de entrar em alguma liga, ou se preparar também para o draft de rookies da sua liga Dynasty.


Outras funções legais de serem mencionadas são as do trade block (lugar onde você inclui jogadores que quer trocar), a watch list (jogadores que quer observar) e a possibilidade de draft e weiver por bid ou auction (que serve para você dar lance no jogador que você quer). Essa última funciona da seguinte forma: Todo time recebe o mesmo valor para gastar, e decide como vai gastar ao longo da temporada, vou explicar de forma mais detalhada em uma futura matéria.


Desvantagens do Sleeper


Funcionamento em celulares mais “fracos”. Devido ao seu peso após a instalação, e seu alto grau de exigência gráfica, o aplicativo acaba por travar em diversos aparelhos e sendo esse o principal tópico de reclamação nas lojas de aplicativos.



Perda de login e senha de usuários. Apesar de ao longo dos quatro anos em que eu uso o aplicativo esse erro não ter ocorrido comigo, tive diversos relatos de membros que estão em ligas onde eu estou, que perderam seu usuário, e quando os recuperaram, não tinham mais suas antigas ligas. Apesar de ser um erro que eles estão constantemente tentando corrigir, ainda causa certo “medo” nos usuários do aplicativo/site.


A tradução precária. Apesar de ser um dos poucos que tem a opção do português, a tradução por vezes torna um pouco mais complicado de entender uma regra ou aba do que realmente ajuda.


Vale ou não a pena utilizar?


Vale. Apesar do erro com os usuários, a equipe de suporte do Sleeper atende de forma rápida seus usuários, e tem trabalhado para essa correção de problemas. Além do mais, os recursos do Sleeper para ligas da formatação Dynasty é extremamente superior aos seus competidores no quesito. A sua interface é de fácil entendimento, e de fácil navegação, além suportar ligas de 32 times.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png