• Mateus Bertuol

Amon-Ra St. Brown quer provar que o 1º ano na liga não aconteceu por acaso

Com uma grande metade final da temporada regular, o wide receiver Amon-Ra St. Brown, do Detroit Lions, foi o quarto melhor WR calouro em 2021 segundo o PFF, e agora precisará mostrar neste ano que sua primeira impressão não foi uma eventualidade.



Escolhido na quarta rodada do último Draft, após 16 wide receivers, Amon-Ra St. Brown conseguiu uma grande primeira temporada na NFL e já pode ser classificado como steal (jogador que é selecionado tarde no Draft e superam as expectativas). St. Brown já se tornou o principal recebedor dos Lions, mas nada irá adiantar se a sequência da sua carreira não for produtiva. Por isso, em entrevista a Eric Woodyard, da ESPN, Amon-Ra destacou que está focado apenas na sua produção para o futuro.


“Eu realmente não tenho nada a dizer sobre as pessoas que acham que minha temporada de calouro foi um acaso. Tudo que eu posso fazer é provar que eles estão errados. Para mim, eu realmente não estou preocupado com as outras pessoas. Eu estou preocupado comigo mesmo, com o time e com o que eu sei que posso fazer.”

Rich von Biberstein/Icon Sportswire via Getty Images

Amon-Ra St. Brown terminou a temporada com 90 recepções para 912 jardas e 5 touchdowns, com uma média de 53,6 jardas por partida e uma porcentagem de recepção de 75,6%. Da semana 15 até a semana 18, St. Brown marcou um TD em todos os jogos e acumulou mais de 100 jardas nos dois últimos.


O camisa 14 também falou sobre ser draftado após 16 jogadores da mesma posição, e como isso serve como combustível para o seu futuro.


“Esses 16 recebedores que foram [selecionados] antes de mim, eu nunca vou esquecer. Eu acompanho esses recebedores, também. Eu vejo o que eles estão fazendo, checo suas estatísticas e continuo trabalhando.”


Além da pressão em repetir o bom desempenho na próxima temporada, Amon-Ra St. Brown será uma peça fundamental nesta reconstrução do elenco dos Lions, que possuem duas escolhas de primeira rodada no próximo Draft. Uma delas, pode trazer um QB para Detroit, assim St. Brown seria uma arma importantíssima para um possível novo quarterback ou mesmo se o time ficar com Jared Goff e construir um elenco ao redor do camisa 16.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png