• Marcos Vinicius Soares

Amassou! Chiefs atropelam os Steelers e estão mais uma vez no Divisional Round da AFC

Mais um dia normal no Arrowhead Stadium, o Kansas City Chiefs é uma máquina de vencer nos playoffs da conferência Americana. Ontem o time relembrou a equipe bicampeã da AFC nas duas últimas temporadas e massacrou o Pittsburgh Steelers por 42x21, com um domínio completo nos dois lados da bola.


Vitória, festa e baile


A defesa dos Steelers bem que tentou atrapalhar o ataque de Mahomes, chegando inclusive a segurar os donos da casa a zero pontos durante todo o primeiro quarto e ainda, forçou um fumble retornado para touchdown por TJ Watt. Naquele momento Pittsburgh liderava o jogo por 7x0, essa foi a única e última vez que os visitantes estiveram em vantagem.



No drive seguinte os Chiefs engatam uma sequência de cinco campanhas consecutivas que resultaram em touchdown, sem que houvesse qualquer resposta do ataque comandado por Big Ben. Mahomes entrou no modo insano e nesse período lançou cinco touchdowns em um intervalo de 10:30 minutos de partida, um recorde na história dos playoffs da NFL.



Na metade do terceiro quarto o clima no estádio já era de jogo ganho, porque além do ataque estar voando, a defesa estava engolindo a unidade ofensiva dos hexacampeôes do Super Bowl e o 35x7 parecia ter selado o passaporte para o Divisional Round. Os Steelers até anotaram alguns pontos no garbage time mas nada que ameaçasse a vantagem de Kansas City.


O ato final?


Big Ben fez provavelmente a sua última partida como jogador profissional na NFL. Ele acabou sua carreira com uma derrota que não condiz com seus feitos dentro de campo durante toda a carreira, mas ele não foi o primeiro, e nem será o último grande quarterback a se despedir da liga com uma derrota acachapante.


A temporada segue para o Kansas City Chiefs, que recebe o Buffalo Bills no próximo domingo a noite no Arrowhead Stadium pelo Divisional Round da NFL.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png