• Vinicius Kafka

Allen Robinson deve jogar sob Franchise Tag

A novela sobre a renovação do wide receiver, Allen Robinson, com o Chicago Bears, tem se arrastado desde o ano passado e pelo que tudo indica deve demorar mais ainda. Antes do Draft existia até a possibilidade de trocar o jogador, contudo após recrutarem o quarterback Justin Fields, um novo ânimo tomou conta da equipe e Allen Robinson pode estar disposto a ficar na franquia - pelo preço certo, claro -. E após o último treino da equipe, o recebedor comentou sobre sua situação para a ESPN Americana.


(AP Photo/Nam Y. Huh, Pool)

“Não tenho nenhuma atualização [do contrato] ou nada parecido. Isso não está sob meu controle, se eu não [conseguir um acordo de longo prazo]. Sendo essa uma possibilidade [de jogar na marca de franquia de um ano], então, quero dizer, é isso que é e eu estou confortável com isso. Obviamente, é uma possibilidade. Tudo bem. É o que é. Como eu disse antes, meu foco principal agora é continuar a melhorar e melhorar. "

"No final do dia, [os treinos fora de temporada] são opcionais e acho que tenho uma rotina muito boa, tenho trabalhado e progredido em certas áreas no ritmo que quero".

Para ficar em Chicago, a franquia terá que entrar em acordo com o recebedor até o dia 15 de Julho, quando encerra o prazo para que os jogadores sob Franchise Tag recebam uma extensão de contrato. Com a proximidade da data e poucos avanços, a permanência do jogador segue improvável.


(Mike Ehrmann/Getty Images)

Robinson tem 27 anos, entrou na NFL no Draft de 2014, quando foi selecionado na segunda rodada pelo Jacksonville Jaguars. Em seu segundo ano na liga foi selecionado para seu primeiro Pro Bowl. Em 2017 sofreu uma grave lesão que o tirou da temporada e acabou assinando com o Chicago Bears na free agency, um contrato de três anos. Nas últimas duas temporadas Robinson obteve mais de mil jardas recebidas, mesmo com a inconsistência dos Quarterbacks sofrida pela franquia. Resultados sólidos em meio a turbulência lhe garantem como peça fundamental da equipe e um dos melhores jogadores da NFL, inclusive na última temporada foram mais de 100 recepções, tornando-se o segundo jogador na equipe a alcançar a marca.


Com bons resultados e uma equipe ofensivamente fraca, Robinson não escondeu sua insatisfação com a equipe, que deu início a sua novela de renovação. No dia 9 de março recebeu Franchise Tag da franquia que lhe garantiu quase $18 milhões de dólares para esta temporada.


Nos OTA`s que são treinos voluntários, o jogador acabou não aparecendo, mas acabou participando do minicamp obrigatório, mostrando foco em jogar mesmo que seja sob franchise tag.


Caso optem em dar uma nova franchise tag no recebedor terão de desembolsar cerca de $21 milhões de dólares.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png