• Mateus Bertuol

All in total: Odell Beckham Jr assina com os Rams

Depois de ser dispensado pelos Browns, o wide receiver Odell Beckham Jr. chegou a um acordo com o Los Angeles Rams na tarde desta quinta-feira (11) – segundo Adam Schefter – para deixar o 2021 da franquia ainda mais promissor.



Los Angeles está em um verdadeiro “all in”. Depois de trocar por Von Miller, a franquia assinou com Odell Beckham Jr., que estava livre no mercado após ser dispensado pelo Cleveland Browns. O ataque, que já contava com Cooper Kupp e Robert Woods em uma boa temporada, agora passa a ter um dos principais corpos de recebedores da NFL.


Adam Schefter foi o primeiro a dar a informação:





De acordo com informações de outros insiders, OBJ estava decidindo entre Rams e Packers, e acabou indo para Los Angeles. Odell não era uma peça que realmente estava em falta nos Rams, mas chega para fazer o time ficar ainda mais forte na briga pelo Super Bowl.


Alguns companheiros, e até LeBron James, já deram boas-vindas ao recebedor por meio de suas redes sociais.





Odell Beckham Jr. entrou na liga em 2014 após passar por LSU no College. Na NCAA, o recebedor acumulou 143 recepções para 2340 jardas e 12 TDs em 3 anos. Essa produção o levou a ser escolhido na primeira rodada do Draft de 2014 pelo New York Giants.


Seu primeiro ano na NFL foi sensacional, gerando o prêmio de calouro ofensivo de 2014. Nos dois anos seguintes, sua produção aumentou ainda mais de nível e Odell passou a ser um dos melhores recebedores da NFL na época. Contudo, seu desempenho começou a cair de nível depois da temporada de 2016 e os dois próximos anos não foram no nível dos anteriores, fazendo a carreira de OBJ nos Giants terminar com 390 recepções para 5476 jardas e 44 touchdowns, além de 3 seleções ao Pro Bowl.



Scott Galvin-USA TODAY Sports


Em 2019, ele foi trocado para o Cleveland Browns e desde então atuou pela franquia da NFC North. Pelo esquema do time, pelas lesões e por não conseguir se encaixar, sua passagem por Cleveland foi bem menos produtiva. Nesse ano, os Browns como um todo estão bem inconsistentes e as críticas a OBJ aumentaram, fazendo seu desgaste com a franquia também crescer.


Com todos esses fatores, Cleveland o dispensou e após uma semana decidindo sobre seu próximo destino, Odell assinou com Los Angeles e é mais uma peça para o ano do tudo ou nada dos Rams. Ian Rapoport, da NFL Network, reportou que o acordo com a franquia da NFC West é de um ano, reforçando ainda mais a ideia de que o time está apostando todas as fichas nesta temporada.


Odell Beckham Jr. não é mais um wide receiver top 5 da NFL e não produz mais como em seus primeiros anos no futebol americano profissional. Porém, em um time como os Rams, onde ele não precisa ser o principal destaque do ataque, seu encaixe pode alavancar ainda mais a produção ofensiva do time.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png