
Pedro Zaniol
Aí sim! Os vencedores do Draft de 2021 da NFL
Finalizado o Draft da NFL, nós do Golim Sports avaliamos as classes de todos os 32 times e, após toda essa análise, escolhemos os 5 times que tiveram o melhor desempenho no Draft de 2021.
Mas como um time é vencedor ou perdedor do Draft se os jogadores nem entraram em campo pelas suas equipes? Vamos explicar agora como fizemos essa avaliação.
Em primeiro lugar, levamos em conta o nosso Board com os prospectos de 2021, consideramos também as necessidades desses times e a posição em que esse jogador foi pego. Por exemplo: se um time pegou um bom jogador, só que ele saiu antes do que a gente esperava e era uma posição que o time não precisava tanto em comparação a outro time que pegou um jogador com uma avaliação inferior, só que ele saiu depois do que esperávamos, e o time precisava daquela posição, essa segunda escolha número será melhor avaliada.
E por último, contamos também com o valor da posição, pois o valor posicional é um fator relevante para definir se a seleção de um determinado jogador no ponto em que o time está no draft é justa. Veja neste caso, a diferença de um pass rusher escolhido no top 5 do draft para um na 2ª rodada é infinitamente maior ao gap de talento entre um RB escolhido no top 5 para um escolhido na 2ª rodada.
Agora vamos aos 5 Vencedores do Draft de 2021, do 5º melhor para o 1º.
5. LOS ANGELES CHARGERS

OT Rashawn Slater, Northwestern (Round 1, Pick 13)
CB Asante Samuel Jr., Florida State (Round 2, Pick 47)
WR Josh Palmer, Tennessee (Round 3, Pick 77)
TE Tre’ McKitty, Georgia (Round 3, Pick 97)
LB Chris Rumph II (Round 4, Pick 118)
OT Brenden Jaimes, Nebraska (Round 5, Pick 159)
LB Nick Niemann, Iowa (Round 6, Pick 185)
RB Larry Rountree III, Missouri (Round 6, Pick 198)
S Mark Webb, Georgia (Round 7, Pick 241)
MELHORES ESCOLHAS:
OT Rashawn Slater, CB Asante Samuel Jr., LB Chris Rumph II.
POR QUE A CLASSE FOI BOA:
O Draft dos Chargers foi impressionante. Se na temporada passada Justin Herbert foi muito bem, agora com Slater e novos skill players, tem tudo para ir ainda melhor. O novo Head Coach Brandon Staley, uma mente defensiva, também saiu feliz com duas escolhas de excelente valor, o CB Asante Samuel Jr. e o OLB Chris Rumph II que chegam para suprir as posições mais carentes da unidade.
4. MIAMI DOLPHINS

WR Jaylen Waddle, Alabama (Round 1, Pick 6)
EDGE Jaelen Phillips, Miami (Round 1, Pick 18)
S Jevon Holland, Oregon (Round 2, Pick 36)
OT Liam Eichenberg, Notre Dame (Round 2, Pick 42)
TE Hunter Long, Boston College (Round 3, Pick 81)
OT Larnel Coleman, Massachusetts (Round 7, Pick 231)
RB Gerrid Doaks, Cincinnati (Round 7, Pick 244)
MELHORES ESCOLHAS:
WR Jaylen Waddle, EDGE Jaelen Phillips, OT Liam Eichenberg.
POR QUE A CLASSE FOI BOA:
Depois do 1º dia de Draft, não tinha os Dolphins como um dos melhores Drafts, mas isso mudou com a escolha de Eichenberg. Um excelente tackle, e uma escolha com ótimo valor. Com isso, Miami ter pegado Waddle ao invés de Sewell com a 6ª escolha ficou muito mais aceitável, dando uma excelente arma para Tua, que jogou com o Receiver em Alabama. Jaelen Philips também foi uma boa escolha que o time precisava. No final do 2º e 3º dia Miami ainda selecionou armas para seu QB.
3. NEW ENGLAND PATRIOTS

QB Mac Jones, Alabama (Round 1, Pick 15)
DT Christian Barmore, Alabama (Round 2, Pick 38)
EDGE Ronnie Perkins, Oklahoma (Round 3, Pick 96)
RB Rhamondre Stevenson, Oklahoma (Round 4, Pick 120)
LB Cameron McGrone, Michigan (Round 5, Pick 177)
S Joshuah Bledsoe, Missouri (Round 6, Pick 188)
OT Will Sherman, Colorado (Round 6, Pick 197)
WR Tre Nixon, UCF (Round 7, Pick 242)
MELHORES ESCOLHAS:
QB Mac Jones, DT Christian Barmore, EDGE Ronnie Perkins.
POR QUE A CLASSE FOI BOA:
A primeira escolha dos Patriots foi de um valor muito bom, pois o time conseguiu selecionar seu Franchise QB sem precisar gastar capital extra de draft, já que Bill Belichick acompanhou o fluxo do recrutamento e esperou para puxar gatilho apenas na escolha original dos Pats, a 15ª. As escolhas de 2º dia foram ótimas, e atacaram as necessidades do time, com destaque para Barmore, melhor iDL da classe e o time conseguiu pegá-lo com 38ª pick. Os Patriots só não estão mais altos nesse Ranking, porque foram de RB na escolha de 4ª Rodada, que não era uma grande necessidade, e de WR na 7ª, e recebedor era uma das maiores necessidades do time.
2. CLEVELAND BROWNS

CB Greg Newsome III, Northwestern (Round 1, Pick 26)
LB Jeremiah Owusu-Koramoah, Notre Dame (Round 2, Pick 52)
WR Anthony Schwartz, Auburn (Round 3, Pick 91)
OT James Hudson, Cincinnati (Round 4, Pick 110)
DT Tommy Togiai, Ohio State (Round 4, Pick 132)
LB Tony Fields II, West Virginia (Round 5, Pick 153)
S Richard LeCounte III, Georgia (Round 5, Pick 169)
RB Demetric Felton, UCLA (Round 6, Pick 211)
MELHORES ESCOLHAS:
CB Greg Newsome III, LB Jeremiah Owusu-Koramoah, DT Tommy Togiai.
POR QUE A CLASSE FOI BOA:
Os Browns precisavam melhorar sua defesa, e fizeram isso com maestria. As posições mais carentes, CB e DT, foram endereçadas com ótimos valores, principalmente Togiai na 4ª Rodada, um verdadeiro Steal. Essa escolha só não é ainda mais valorizada por que o time conseguiu um steal ainda mais impressionante no Coringa Owusu-Koramoah. Esse sim o maior roubo do Draft, jogador com talento para ser escolhido no Top15 do Draft, que acabou caindo até a 52ª escolha na 2ª Rodada. Possivelmente porque como ele jogou em diversas posições diferentes da defesa em Notre Dame, os times não sabiam se o jogo dele encaixaria com o da NFL.
1. CHICAGO BEARS

QB Justin Fields, Ohio State (Round 1, Pick 11)
OT Teven Jenkins, Oklahoma State (Round 2, Pick 39)
OT Larry Borom, Missouri (Round 5, Pick 151)
RB Khalil Herbert, Virginia Tech (Round 6, Pick 217)
WR Dazz Newsome, North Carolina (Round 6, Pick 221)
CB Thomas Graham Jr., Oregon (Round 6, Pick 228)
DT Khyiris Tonga, BYU (Round 7, Pick 250)
MELHORES ESCOLHAS:
QB Justin Fields, OT Teven Jenkins, CB Thomas Graham Jr.
POR QUE A CLASSE FOI BOA:
Chicago foi praticamente perfeito no Draft. A maior necessidade da Franquia há anos era um Franchise Quarterbac, e a era pós-Trubisky não poderia ter começado melhor. Justin Fields na posição 11 foi para mim a melhor escolha no Draft inteiro levando em conta valor. No 2º dia outra bela escolha, um ótimo OL, com valor de 1ª rodada, para proteger o seu novo QB. No 3º dia, começou escolhendo duas armas para Fields, e no final da 6ª Rodada, uma excelente aposta para os Bears, Graham Jr. pois nessa posição valeu muito a pena, e pode trazer profundidade a uma posição fraca do elenco.
Esses foram os 5 grandes vencedores do draft 2021 de acordo com o Golim Sports. Discorda de alguma dessas escolhas? Algum time ficou de fora? Escreva nos comentários para a gente.