• Mateus Bertuol

Ahmad Gardner atrai fortes olhares de Giants e Jets

Cotado para ser selecionado dentro do top 10 no próximo Draft, um dos melhores prospectos defensivos desta classe, o CB Ahmad “Sauce” Gardner é um forte alvo das duas franquias de Nova York, tanto Giants quanto Jets. Segundo o insider Ralph Vacchiano, do portal SNY, as duas equipes possuem um forte interesse no jogador, e receberão mesmo para visitas antes do Draft.



Sauce Gardner, como é apelidado, está na prateleira dos melhores prospectos defensivos deste Draft, e não deve esperar muito para saber seu novo time no dia 28 de abril. O CB de Cincinnati já atrai interesse de franquias que possuem escolhas dentro do top 10, incluindo o New York Giants e o New York Jets.


As altas expectativas em cima de Gardner não vem apenas da boa temporada de Cincinnati no último ano. O cornerback demonstrou uma grande habilidade atlética e uma ótima performance na marcação, cedendo apenas 6,6 jardas por recepção em 2021. Em três temporadas pelo Cincinnati Bearcats, Gardner acumula 9 interceptações, 99 tackles totais, 16 passes defendidos e 2 TDs.


Na última temporada, sua produção ganhou mais destaque pelo fato de Cincinnati possuir uma das melhores unidades defensivas do College, e chegar até a semifinal da NCAA. No entanto, o CB acumula boas temporadas em todos seus anos no futebol americano universitário, incluindo o prêmio de defensor do ano de 2021 da sua conferência, a ACC. Porém, a marca mais surpreendente de Sauce Gardner é que o CB não cedeu um único touchdown em coberturas durante toda sua carreira na NCAA.


Ian Johnson/Icon Sportswire via Getty Images

Por isso, não apenas Giants e Jets estão de olho no prospecto de Cincinnati. Segundo Aaron Wilson, do Pro Football Network, Eagles, Lions e Seahawks também receberão o CB para visitas antes do Draft. Destas opções, os Lions são a franquia com a pick mais alta, a número dois, ou seja, pode ser que Ahmad Gardner nem chegue a estar disponível para Giants ou Jets.


Entretanto, Detroit já apostou em um cornerback em Draft recentemente, Jeff Okudah, e possui muitos buracos no elenco, o que pode facilitar com que Gardner passe da sua escolha. Com isso, crescem as oportunidades de Jets e Giants. Inclusive, os Giants enviaram seu novo GM, Joe Schoen, para o pro day do CB na última semana, segundo Ralph Vacchiano. Contudo, quem possui as maiores chances de escolher o jogador são os Jets, que detém duas picks dentro do top 10, a quarta e a décima (via Seattle pela troca de Jamal Adams).


Reforçar a secundária é uma necessidade das duas franquias de Nova York, ainda mais com um talento como o de Ahmad Gardner. Após um bom trabalho da defesa no ano passado, um prospecto desses elevaria ainda mais o patamar da unidade dos Giants, mas com comissão técnica renovada e com um head coach ofensivo, não sei se a equipe apostaria em uma escolha de defesa na sua pick de maior valor. Pela parte dos Jets, o time precisa de aliados para Zach Wilson no ataque, mas reforçar a defesa também é outro ponto muito importante, ainda mais com um treinador defensivo como Robert Saleh.


Ahmad “Sauce” Gardner se encaixa perfeitamente em qualquer equipe no top 10 deste Draft, mas poderá vestir a camisa de apenas uma no final deste mês. O Draft é uma caixa de surpresas, e uma das principais será saber onde o ex-Bearcats irá atuar na NFL. Será que seu destino é Nova York?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png