• Mateus Bertuol

Agentes falam sobre boicote ao Combine e NFL ameniza protocolos

Com a surpreendente notícia de que mais de 150 prospectos do próximo Draft poderiam boicotar o Combine no início de março, após a liga estabelecer duros protocolos contra COVID-19, agentes de vários prospectos se pronunciaram pedindo à NFL que ela flexibilizasse as regras para que os atletas participassem do evento.



Faltando menos de uma semana para o início do NFL Combine, evento de testes para jogadores que se declararam ao próximo Draft, surgiu a informação de que mais de 150 prospectos poderiam boicotar o evento por conta dos rígidos protocolos contra a COVID-19 impostos pela NFL. Pela complexidade dos protocolos e pelos mesmos terem sido enviados aos agentes dos atletas a praticamente uma semana do início do evento, o grupo de agentes contrários às regras propostas pela NFL ao evento se pronunciou em uma nota divulgada pelo insider da ESPN, Adam Schefter.



Na nota, os agentes pedem para que a NFL não transforme o Combine em uma “bolha”, assim dando aos jogadores acesso a suas equipes de “fisioterapia, terapia e performance”. Eles também ressaltam que “não estão ameaçando um boicote” ao Combine, mas “aconselhando” os jogadores a adiarem os treinos físicos até o pro day. Os agentes também falam na nota que continuam “incentivando os jogadores a participarem de testes médicos, entrevistas e testes não-físicos”. Para finalizar, eles salientam que os times estão “bem se os jogadores não treinarem no Combine” e estão mais preocupados em eles “darem o melhor de si”.


Com uma ameaça ao Combine deste ano se instalando, a NFL amenizou os protocolos contra a COVID-19 no evento nesta segunda-feira (21). A liga enviou um memorando a todos os jogadores convidados para o evento descartando a ideia de criar uma “bolha”. O memorando também foi obtido e divulgado por Adam Schefter, seguem alguns destaques:


“Embora as máscaras continuem sendo necessárias para viagens aéreas e exames médicos no Combine (jogadores e equipe médica), o uso de máscara em ourtos momentos no local é recomendado, mas não obrigatório.”

DK Metcalf no Combine em 2019. Joe Robbins/Getty Images

“Incentivamos todos os jogadores a ficarem nas áreas seguras do Combine o tempo inteiro para sua segurança. No entanto, se você quiser deixar as áreas seguras durante o tempo livre da sua programação, agora você pode fazê-lo por sua conta e risco.”

O NFL Combine 2022 iniciará no próximo dia 1 de março e terá a duração de uma semana, terminando no dia 7. No dia seguinte, 8 de março, é a data limite para que as franquias usem a franchise e transition tag, e a free agency inicia oficialmente no dia 16 de março.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png