• Gabriel de Campos

AFC West: A divisão mais disputada da conferência americana

A semana 9 deixou a AFC West mais disputada ainda com os placares imprevisíveis e jogos emocionantes. Hoje os Chargers lideram, porém em uma rodada de jogos tudo pode mudar.



Raiders x Giants – As falhas ofensivas custaram a vitória de Las Vegas


Os Raiders perderam para os Giants e surpreenderam a todos que acompanharam a partida. O ataque de Las Vegas não conseguiu desenvolver jogadas eficientes para cruzar a linha do touchdown. Foram várias vezes limitados ao field goal por falta qualidade na execução de jogadas decisivas. Derek é um quarterback que costuma completar boa parte dos passes que tenta, dessa vez apenas 30 passes foram completos de 46 tentados.


No geral, a defesa fez um bom trabalho. A maior falha foi a de Jonathan Abram na cobertura do touchdown de 30 jardas de Evan Ingram.


Os Raiders não são os mais completos da divisão, contudo, hoje brigam por playoffs e podem tirar a vaga de algum time grande. Para isso, basta não desperdiçar vitórias em jogos fáceis. O jogo contra os Giants não foi impossível de vencer.



Just Blog Baby


Broncos x Cowboys – Defesa sem Von Miller? Sem problemas!


Um nó tático defensivo dos Broncos que pegou Kellen Moore e o ataque dos Cowboys desprevenidos. Um pass rush sem muitas blitzes e uma secundária extremamente eficiente. Justin Simmons teve um grande jogo e justificou sua renovação. Em 101 snaps de cobertura, o trio Simmons, Fuller e Surtain permitiu apenas uma recepção. No ataque, a alternância entre Melvin Gordon e Javonte Williams conseguiu mantê-los com disposição para correr o jogo todo.


Trevon Diggs, um dos principais nomes da defesa dos Cowboys, fez uma partida ruim. Ficou notável sua afobação por interceptações e grandes jogadas defensivas, e isso está prejudicando o jogador na hora de fazer o básico para evitar recepções defensáveis.


Chiefs x Packers – pressão em Jordan Love


A fórmula dos Chiefs para vencer o Green Bay Packers foi simples: pressionar Jordan Love. Steve Spagnuolo sabia da insegurança do quarterback dos Packers e explorou isso sem medo de ser feliz. O ataque de Kansas City já vem sendo irreconhecível nesta temporada, e contra Green Bay isso não foi diferente. Nenhum wide receiver dos Chiefs passou das 20 jardas, o que também é mérito da forte defesa dos Packers.


Os Chiefs estão em uma situação complicada na temporada. Ocupando a terceira colocação da AFC West, a equipe corre o risco de não se classificar para os playoffs. Seria preciso uma grande sequência de vitórias para colocar o time em um patamar alto. A AFC vem oscilando bastante, essa é a hora para o Kansas City Chiefs aproveitar para somar pontos.


fox44news

Chargers x Eagles – Vitória dos Chargers no sufoco


Mais uma vez, os Chargers dependeram de Justin Herbert para vencer o jogo. Nesse caso, Herbert acertou boa parte dos passes que tentou e ultrapassou as 300 jardas. A "Herbert Dependência” ainda é um problema da equipe: se o quarterback não joga bem o time inteiro vai mal. Austin Ekeler e Keenan Allen ajudaram bastante Justin Herbert a sair de situações complicadas, e mais uma vez Mike Williams não fez um jogo espetacular como já nos mostrou que consegue.


Os Chargers lideram a divisão, porém não podem deixar vitórias escaparem por erros pueris do elenco em geral. A defesa terrestre segue um desastre, e isso vem custando jogos importantes.


Como já mencionado, essa é a divisão mais competitiva da AFC atualmente. Muito ainda pode acontecer. Os Broncos estão em último lugar e podem tranquilamente assumir a primeira colocação nas próximas semanas. É uma verdadeira montanha russa.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png