• Marcos Vinicius Soares

Adrian Peterson é preso por violência doméstica em Los Angeles

O Super Bowl é a grande festa da temporada da NFL, mas infelizmente alguns acabam ocupando as manchetes desse dia com atitudes lamentáveis, e a bola da vez desse ano foi o running back Adrian Peterson. Na manhã de ontem, horas antes da decisão, o atleta foi preso no Aeroporto Internacional de Los Angeles sob acusação e violência doméstica.


Segundo as autoridades locais o jogador teria se envolvido em uma briga verbal e física com sua esposa dentro de um avião que tinha como destino a cidade de Houston, no Texas. A denúncia ocorreu por volta das 08h30 da manhã, e a informação repassada foi que um suspeito do sexo masculino estaria envolvido em um incidente verbal e físico com uma pessoa do sexo feminino a bordo do avião. Quando a polícia chegou ao local o suspeito se travava do veterano atleta da NFL, de 36 anos, que foi preso, contudo, pagou cerca de US$ 50 mil de fiança no domingo à tarde e foi liberado.


Twitter Seahawks / Reprodução


Um represente do jogador informou a TMZ que tudo não passou de uma discussão verbal entre marido e mulher, de ordem particular, e disse que tudo será resolvido em breve. Vale ressaltar que apenas Adrian foi detido no incidente, sua esposa, Ashley Peterson pode seguir com o voo para Houston normalmente.


Este não é o primeiro relato de violência na carreira de Peterson, que em 2014 foi acusado de abuso infantil após espancar seu filho e 4 anos, deixando o menino com hematomas e cortes por todo o corpo. No final da investigação a acusação acabou sendo amenizada para agressão imprudente, e ele não contestou o fato, acatando a liberdade condicional de dois anos, a punição de 80 horas de serviço comunitário e uma multa de US$ 4 mil. Na época, a NFL suspendeu Adrian por uma temporada.


Adrian Peterson é o 5º jogador com mais jardas terrestres na história da NFL com 14.9178 jardas na carreira, tem mais de 100 touchdowns terrestres anotados, além de ter sido o último não quarterback a vencer o prêmio de MVP. Contudo, fora dos gramados ele não faz jus ao legado que construiu dentro dele.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png