• Luiz Pedro Ramalho

Adeus, Big Ben! Chiefs confirmam favoritismo e eliminam Steelers dos playoffs

Chega-se ao fim de uma era em Pittsburgh. Com a derrota para o Kansas City Chiefs na rodada de wild card, o Pittsburgh Steelers está eliminado da pós-temporada e, assim, dá adeus à Ben Roethlisberger após 18 anos de muita história e com dois Super Bowls conquistados, se tornando um dos maiores ídolos da franquia. Quem proporcionou a despedida foi a equipe de Kansas City, que dominou a partida e acabou vencendo por 42 a 21, avançando para a o Divisional Round para enfrentar o Buffalo Bills.



Apesar de um primeiro quarto sem pontos anotados, Kansas City voltou melhor para o segundo período e daí em diante fez uma partida quase que impecável tanto defensivamente quanto pelo lado do ataque. Foram nada mais nada menos que 5 touchdowns lançados por Patrick Mahomes, mostrando a grande força do jogo aéreo que tem esse time. Sobrou até mesmo espaço para algumas jogadas “engraçadinhas”, as trick plays, que deram muito certo, como o OL Nick Allegretti anotando um TD e outro com Travis Kelce lançando a bola para colocar mais 6 pontos no placar. Além disso, outros destaques da partida ficaram para Jerick McKinnon, que apareceu muito bem correndo com a bola e recebendo passes, e Byron Pringle, que marcou 2 touchdowns.


Foto: David Eulitt/Getty Images

Se de um lado vimos uma predominância que mostrou verdadeiramente a superioridade de Kansas City, do outro tivemos o que já era esperado. O ataque, novamente, anêmico dos Steelers não conseguiu produzir e, sem uma boa linha ofensiva, o jogo terrestre não encaixava com Najee Harris (apenas 29 jardas em 12 tentativas para o RB calouro). Já a defesa, mesmo tendo dificuldades em segurar Patrick Mahomes e companhia, fez um bom início de jogo ao interceptar o quarterback adversário e recuperar um fumble até a end zone para anotar o touchdown, o primeiro da carreira de T.J. Watt.


Foto: Dilip Vishwanat/Getty Images

Com a vitória, o Kansas City Chiefs avança para a próxima fase, onde enfrentará um Buffalo Bills sedento pela revanche da final de conferência do ano passado, sendo que o time de Missouri terá novamente a vantagem de jogar em casa, já que se classificou em uma posição melhor que a do oponente. No entanto, pelo lado de Pittsburgh, a derrota significa o fim da competição para a equipe na temporada, que lutou bravamente até o final e agora terá um longo período de descanso para já ir pensando em seu futuro ainda sem um quarterback definido, visto que Big Ben encerra sua magnífica carreira deixando um grande legado na história da franquia.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png