• Nathan Bizotto

“Acreditamos que ele está pronto” diz John Linch, GM dos 49ers, sobre Trey Lance

John Lynch parece estar certo do quarterback titular dos 49ers neste ano. Apesar de Jimmy Garoppolo estar na franquia, Trey Lance, terceira escolha geral do Draft de 2021, tende a ter sua primeira temporada como comandante das tropas em 2022. O General Manager de San Francisco disse, recentemente, que acredita no potencial de Lance para assumir a titularidade já em setembro.



Em janeiro, John Lynch falou a repórteres que estava mais esperançoso em Trey Lance agora do que quando o quarterback foi draftado. Contudo, a permanência de Jimmy Garoppolo deixou uma incógnita acerca da confiança da franquia com o novato. Alguns rumores citaram sobre Lance “provavelmente estar mais atrasado do que as pessoas imaginavam”.


Cary Edmondson

O General Manager dos 49ers disse durante uma entrevista coletiva, nesta semana, que San Francisco tem condições de manter Garoppolo e seu salário. Porém, isso não significa que Lance não esteja pronto para ser o franchise quarterback. Seria apenas um seguro para caso a experiência Lance der errado.


"Todos esses relatórios, não sei de onde eles vêm", explicou Lynch sobre a situação a Charean Williams, do Pro Football Talk. "Mas sempre acreditamos na competição. Acho que, ao mesmo tempo, acreditamos muito no que Trey Lance traz para a mesa. Acreditamos que ele está pronto. Ele terá que mostrar isso. E acho que ele está pronto para mostrar isso para nós, mostrar isso para seus companheiros de equipe, mostrar isso para o mundo. Então, estamos empolgados com essa oportunidade que ele tem”.

Trey Lance pouco atuou em 2021. O jogador ingressou na liga como um dos principais prospectos do Draft, não à toa foi a terceira escola geral. Sua mobilidade e potência no braço são atributos positivos no seu arsenal, mas a leitura pré snap e o processamento do jogo preocupam a comissão técnica. Ele acumulou 603 jardas, cinco touchdowns e duas interceptações em 41 passes completados no último ano. Ademais, Lance teve 8.5 jardas por passe e terminou a temporada com um rating de 97.3.


Stan Szeto-USA TODAY Sports

Trey Lance jogou em apenas duas partidas como titular no último ano, devido a lesões de Jimmy Garoppolo. Sendo assim, 2022 é a primeira temporada oficial do calouro na NFL. Embora, porém, ele tenha talento e seja um diamante bruto, é necessário ter calma com sua evolução. Lance, provavelmente, não será perfeito e cometerá as falhas que um novato comete. Mesmo assim, é esperado um upgrade na posição em San Francisco e Kyle Shanahan e cia esperam que o produto de North Dakota State seja o futuro da franquia na próxima década.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png