• Douglas Dolijal

Acima do peso, Fournette tem dificuldades no Minicamp dos Buccaneers

Em participação recente em um podcast local (Sports Day Tampa Bay podcast), Rick Stroud insider dos Bucs afirmou que Leonard Fournette apareceu no minicamp obrigatório do time quase 30 pounds (cerca de 13,6 kg) acima do seu peso habitual. Além do sobrepeso, a dificuldade de realizar os Drills do time acabaram causando certa preocupação da comissão de Tampa sobre o jogador.


“Os treinadores não ficaram felizes, para dizer o mínimo, quando Fournette não apareceu no OTA, mas aí ele aparece no Minicamp pesando quase 260 libras (aproximadamente 118 Kg)”. Disse Stroud no podcast, que complementou: “O que não é um bom sinal para um cara que acabou de renovar o contrato por três anos”.


Fournette por sua vez afirmou que está sim acima de seu peso, mas que isso estará resolvido até o training camp, agora em agosto, e que isso sempre foi corriqueiro para ele em sua carreira.


Fournette se tornou o titular do time de Tampa na temporada passada, superando Ronald Jones em toques por jogo. Foram 1266 jardas de scrimmage, sendo 4,5 jardas por carregada de média, uma das melhores da posição na temporada de 2021. Durante a free agency, o jogador de 27 anos acabou renovando seu contrato com os Buccaneers por mais três temporadas, em uma média de 7 milhões por ano.



Os olhos estarão voltados ao veterano e ex-quarta escolha geral, que terá uma competição não muito forte dos veteranos Giovani Bernard, Kenjon Barner, da escolha de terceiro round de 2020 Ke’Shawn Vaughn e do rookie Rachaad White, mas que com questões de sobrepeso aparente e limitações para o início do training camp, pode perder reptições importantes no início do trabalho desta temporada.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png