• Nathan Bizotto

“Acho que eles podem resolver isso” diz Ian Rapoport sobre a situação de Samuel e 49ers

Deebo Samuel, um dos principais recebedores da última temporada, levou a público, no último mês, sua insatisfação com a direção do San Francisco 49ers . A não renovação e a maneira como é utilizado foram os motivos da inquietude do atleta. Apesar disso, porém, Ian Rapopport, insider da NFL, cita que a situação pode ser resolvida, caso haja um trabalho bem feito pela franquia.


Ao que tudo indica, Trey Lance fará sua temporada de estreia como quarterback titular em 2022. Com isso, é fundamental haver um eficiente grupo de recebedores para o segundanista e, sem dúvidas, Samuel é a melhor arma do ataque chamado por Kyle Shanahan. Ian Rapoport debateu o caso durante sua aparição no “The Pat McAfee Show”. Ele falou que é possível resolver a questão com o wide receiver, mas é necessário uma movimentação da diretoria.


“Acho que eles podem resolver isso. Não acredito que esteja resolvido agora. Há muito trabalho que tem que ser feito. Lembre-se, ele basicamente disse a eles: ‘Não me ofereça um contrato. eu não vou pegar. Eu quero ser negociado’.” Há algum trabalho que precisa ser feito”, comentou Rapoport.

Reprodução/cbs.sports.com

Samuel veio a público dissertar sua insatisfação no mês passado. Na ocasião, ele falou que o problema não era somente o dinheiro. Samuel disse que não gosta da maneira como é utilizado no ataque. O jogador foi frequentemente colocado como running back e wide receiver, com isso, fica exposto a uma recorrência maior de lesões e isso incomoda o atleta. Todavia, Rapoport não vê isso como problema.


“Kyle Shanahan é muito carismático e também muito bom em garantir que os jogadores de futebol sejam bons em seus trabalhos. Ele é um ótimo designer de jogo e ajudou Deebo Samuel a se tornar a arma dinâmica que ele tem sido”, acrescentou o repórter “Então, eu acho que eles podem resolver isso, mas eles não conversaram sobre ainda”.

Saíram rumores de que o New York Jets ofereceu sua escolha de número dez do último Draft pelo recebedor. San Francisco, entretanto, decidiu recusar a oferta e se comprometer a ficar com o atleta. Samuel teve números impressionantes na última temporada, foram cerca de 1800 jardas, contabilizando corridas e recepções. Shanahan alinhou ele como wide receiver e running back diversas vezes, isso fez Deebo se tornar um dos jogadores mais produtivos da liga, tanto em jardas terrestres, quanto em recebidas. A expectativa é que os números melhorem com Trey Lance no pocket, mas, primeiro, a franquia precisa acertar a renovação de contrato com o produto de South Carolina.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png