• Nathan Bizotto

Aaron Rodgers sabia da iminente saída de Davante Adams

A troca de Davante Adams para o Las Vegas Raiders chocou o mundo da NFL recentemente. Apesar dos rumores, muitas pessoas acreditavam que o atleta seguiria em Green Bay, muito por conta da permanência de Rodgers. Porém, o wide receiver deixou a franquia e, de acordo com Rappoport, o quarterback dos Packers sabia da situação antes de assinar sua renovação.



Por mais estranho que pareça, Rodgers não esbravejou por não ter mais Adams em seu corpo de recebedores. Conforme a imprensa americana, o camisa 12 foi informado que a situação com o wide receiver estava complicada, contudo, a franquia teria um plano B, no caso da saída do jogador. A confirmação da ida do atleta para Las Vegas veio e o quarterback terá de se contentar com as peças existentes no time e com as novas aquisições, que tendem a vir na offseason.


packersnews.com

Ian Rapoport, da NFL Media, disse que Rodgers tinha consciência, anteriormente a assinatura do seu contrato, acerca de que Adams não voltaria para Green Bay em 2022.


“Enquanto Aaron Rodgers negociava seu contrato, ele sabia que Davante Adams nunca mais jogaria pelos Packers. A situação foi longe demais. Algo irá ocorrer. E quando Adams informou a Green Bay que ele não jogaria com a tag, as conversas começaram. Agora, Adams estará no Raiders”.

Nas últimas temporadas, Rodgers não deixou de criticar a franquia por suas escolhas erráticas. A escolha de Jordan Love, possivelmente, foi a maior mágoa que o jogador teve nos anos recentes. A questão agora é: como o ataque funcionará sem Davante Adams?


Com o corpo de recebedor atual, dificilmente, Green Bay teria muito sucesso. Todavia, há bons nomes no mercado e no Draft para estancar a saída de Davante Adams. Jarvis Landry, Odell Beckham Jr. e alguns prospectos, como Chris Olave, podem ajudar a suprir a ausência do jogador. O ideal seria trocar por um veterano na free agent e escolher um wide receiver no Draft. Somando estes hipotéticos dois nomes a Lazard, Rodgers pode ter sucesso na próxima temporada.


usatoday.com

Adams estava muito insatisfeito com a franquia, não bastou a volta de Rodgers para convencê-lo. Aliás, como visto, o quarterback sabia sobre a situação e decidiu renovar contrato. Nem tudo está perdido. Caso Green Bay faça boas escolhas para montar este novo grupo de recebedores, a unidade pode funcionar como outrora. O que Green Bay não pode fazer, de maneira alguma, é ficar de braços cruzados e não adquirir nenhum wide receiver.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png