• Vinicius Kafka

Aaron Rodgers quer Randall Cobb de volta nos Packers

Com a permanência de Aaron Rodgers garantida para a temporada de 2021, muitos rumores acerca das concessões que a franquia teria de fazer para que o quarterback pudesse ao menos fazer uma temporada de despedida - ou quem sabe dar fim a sua novela e ficar em Green Bay até o fim da carreira. E um dos possíveis pedidos de Aaron Rodgers pode ser o retorno do wide receiver Randall Cobb.



Não era sobre dinheiro e sim sobre poder


Isso sempre ficou claro, Rodgers queria participar das decisões dentro da franquia, até por discordar de certas escolhas e da filosofia do general manager Brian Gutekunst. Dentre as concessões que o MVP da última temporada pediu aos Packers é a autonomia sobre seu futuro a partir da próxima temporada. O quarterback irá para o “Last Dance” em Green Bay, uma última tentativa de conquistar o Super Bowl com a equipe, mas nada impede que ao final da temporada o jogador permaneça. A novela termina para a temporada 2021, mas para 2022 seguirá.


Crédito: Quinn Harris/Getty Images

Além de definir seu futuro, o quarterback segundo diversos rumores quer contar com o wide receiver Randall Cobb que está no Houston Texans e essa possibilidade de retorno é bem real.


Anthony Miller nos Texans, Cobb nos Packers?


O Houston Texans há poucos dias fez uma troca para adquirir o recebedor Anthony Miller do Chicago Bears. A troca parecia ser para aumentar o poderio ofensivo da equipe,mas pode ser para suprir uma perda.


A chegada de Miller nos Texans abre espaço para que Randall Cobb fique negociável e os Packers estariam dispostos a trazer o recebedor de volta para manter boas relações com Aaron Rodgers.



Crédito: Tyler Kaufman/ AP

Mas a negociação não é tão simples. Cobb recebe um salário base de um pouco mais de $8 milhões de dólares, o que ficaria pesado para Green Bay por conta do teto salarial, além de deixar um dead cap considerável nos Texans.


Ou seja, nos termos atuais é difícil de acreditar que a negociação ocorra sem uma reestruturação de contrato e que Cobb aceite receber bem menos para voltar aos Packers. Vale lembrar que a necessidade por recebedores de confiança não é nova na franquia e Cobb pode ser a peça que falta para os Packers conquistarem o Super Bowl.


Conexão Rodgers-Cobb


Crédito: Jonathan Daniel/Getty Images

Randall Cobb esteve na equipe entre 2011 e 2018, após ser recrutado na segunda rodada do Draft de 2011 e saiu após sérias lesões. Foram inúmeras temporadas de destaque com enorme conexão com Aaron Rodgers que credenciaram o jogador a participar de diversos Pro Bowls.


O auge foi na temporada de 2014 quando Cobb recebeu mais de 1.200 jardas e anotou 12 touchdowns. Após uma lesão no tendão na temporada de 2018, seu último ano de contrato, acabou não renovando com a equipe e assinou com o Dallas Cowboys.


Em Dallas conseguiu alavancar sua carreira tendo uma temporada de mais de 800 jardas recebidas e acabou despertando interesse do Houston Texans que fez uma bela oferta de três anos para adquiri-lo. Porém em uma temporada de poucos sucessos para a franquia, Cobb acabou tendo uma temporada fraca.


Agora o jogador pode voltar a Green Bay, mas não será tão fácil, mas sem dúvidas reencontrar Rodgers pode ser algo que faça o jogador decolar.


Brandin Cooks recebedor dos Texans postou uma mensagem dizendo que Cobb estará voltando para casa e as negociações podem ser oficializadas a qualquer momento.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png