• Andrey J de Aguiar

Aaron Rodgers em Washington? Tem gente que acha interessante

De acordo com rumores que estão rolando nos bastidores da NFL, a saída de Aaron Rodgers do Packers está cada dia mais próxima. Quanto aos destinos que ele pode ir, o que mais tem sido cogitado é a ida para os Broncos. Porém, de acordo com Richard Sherman, em entrevista no “First Take” da ESPN americana, o Washington Football Team seria um destino interessante para Rodgers.



Vamos analisar os fatos...


Uma coisa é fato, Rodgers está insatisfeito com o planejamento e a comissão técnica dos Packers. Outra questão cravada é que ele não possui peças interessantes para otimizar sua performance liderando o ataque em Green Bay – ainda assim foi MVP na temporada passada.


Com tudo isso, o cenário mais seguro para ele seria permanecer aonde está, “se virar” com as peças que tem e pronto. Mas pode ser que tenha surgido dentro dele uma vontade de buscar novos ares. Os motivos para isso são vários, como a busca em se provar como jogador, a insatisfação com a situação do time – vamos repetir bastante isso... –, a inspiração em Tom Brady, que saiu dos Patriots e foi campeão em Tampa – por que não? –, e a vontade de ficar mais perto de sua namorada, Shailene Woodley, atriz, que reside em Hollywood.


Ok, motivos existem, mas e o resto?


Agora precisamos entender outro cenário, o burocrático. Financeiramente, os custos para trazer Aaron Rodgers serão altos demais para Washington, disso ninguém tem dúvida. Além disso, tem o custo de dinheiro morto para Green Bay, que não é interessante para eles – pelo menos não nesta temporada.


A diretoria dos Packers afirmou que não têm interesse em negociar o jogador. Inclusive, Matt LaFleur afirmou que não consegue nem imaginar a saída do atual MVP de Green Bay, seja por questões técnicas ou pelo bom relacionamento deles.


https://thespun.com/wp-content/uploads/2020/09/aaron-rodgers-matt-lafleur.jpg

Aí entramos em outro ponto importante, os números dele com LaFleur. Desde 2019, quando assumiu o comando dos Cabeças de Queijo, eles venceram 26 partidas durante as temporadas regulares e disputaram títulos da NFC. Muitos, inclusive, afirmam que o Head Coach é o responsável por “rejuvenescer” a carreira de Rodgers.


E o coração do Aarão – risos –?


Washington também fica longe de Hollywood. Mais ainda do que Green Bay. De acordo com o Google Maps, Washington fica há 39 horas de carro de lá. Já Green Bay fica há apenas 32 horas – risos, novamente.


https://www.gannett-cdn.com/presto/2021/04/13/USAT/1c3d860e-31b6-410f-b333-48d987f44150-0403ZP_0036MS-scaled.jpg

Ou seja...


Ou seja, ninguém sabe o que pode acontecer. A vida profissional de Aaron Rodgers, depois de anos em Green Bay, pode mudar completamente, ou as coisas podem melhorar em relação a forma como eles vêm discutindo lá dentro. Aí eu quero saber qual é a sua torcida: churrasco entre Rodgers, diretoria dos Packers e LaFleur para apaziguar, ou joga tudo para o alto e ele vai buscar novos ares. Conte para nós nos comentários.

2 comentários
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png