• Mateus Bertuol

Aaron Rodgers é nomeado MVP pelo segundo ano consecutivo

Pela quarta vez, e segunda consecutiva, Aaron Rodgers foi eleito o MVP da temporada da NFL. Com quarta seleção, Rodgers ultrapassou Tom Brady, Brett Favre, Johnny Unitas e Jim Brown e se tornou o segundo jogador com mais prêmios de MVP, atrás apenas de Peyton Manning, com cinco.



Depois de 2011, 2014 e 2020, Aaron Rodgers foi eleito o MVP da temporada de 2021, se tornando o jogador do Green Bay Packers com mais prêmios de MVP, o único jogador em atividade com mais de duas seleções ao prêmio e o primeiro a vencer em dois anos consecutivos depois do próprio Peyton Manning, em 2008 e 2009.


Mesmo com um decepcionante desempenho nos playoffs, e podendo ser o final de sua relação com os Packers, Aaron Rodgers conseguiu uma grande temporada regular, e em um ano que não tivemos muitos candidatos ao MVP, o quarterback se sobressaiu e venceu o prêmio com 39 votos, contra 10 para Tom Brady e 1 para Cooper Kupp. Talvez esta tenha sido a disputa com menos “dominância” por algum jogador nos últimos anos, mas não podemos dizer que não foi merecido.


Em sua décima quarta temporada como titular na NFL, Rodgers levou os Packers ao terceiro ano seguido com um recorde de 13 vitórias e 3 derrotas, conquistando a melhor campanha da NFC. Seu desempenho individual não foi tão dominante como 2020, no qual ele alcançou quase 50 touchdowns, mesmo assim foram grandes números, como 4115 jardas passadas, 37 TDs e apenas 4 interceptações, sendo que suas foram na semana um, com 68,9% dos passes sendo completados.


NFL.com

Algumas estatísticas do QB que foram destacadas por Mike Spofford, do site oficial do Green Bay Packers são as seguintes: Rodgers liderou a NFL em passer rating, com 111,9, pelo segundo ano consecutivo, obteve 13 jogos com mais de um passe para TD e nenhuma INT, passou Brett Favre e se tornou o jogador com mais passes para TD na história dos Packers e se tornou o primeiro QB na história da NFL com 13 ou mais vitórias em 3 anos seguidos.


Além disso, Rodgers foi nomeado ao First-Team All Pro pela quarta vez na carreria e escolhido ao Pro Bowl pela décima ocasião, além de garantir dois votos para jogador ofensivo do ano, prêmio que ficou com Cooper Kupp.


Em seu discurso após receber o prêmio, Rodgers agradeceu ao Green Bay Packers, sua torcida, seus colegas e em especial o Head Coach Matt LaFleur, além de dedicar o prêmio de MVP para Ted Thompson, GM dos Packers entre 2005 e 2017 que o draftou, e Maura Mandt, ex-produtora da ESPN e do NFL Honors, que faleceram, respectivamente, em 2021 e 2020.


Quinn Harris/Getty Images

O quarto prêmio de MVP de Aaron Rodgers foi o décimo de um jogador do Green Bay Packers, fazendo com que a franquia se tornasse a com mais prêmios na NFL, passando os Colts, que detém 9. Caso o QB atue por mais uma temporada, ele tem a chance de se igualar a Brett Favre como o único a vencer o prêmio por 3 anos consecutivos. Favre venceu em 1995, 96 e 97.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png